![Tópico anterior: Recuperar manualmente um servidor com falha-Alterar o nome do computador](574.png)
![Próximo tópico: Solucionando problemas dos cenários do vCenter Server](573.png)
Protegendo ambientes do VMware vCenter Server › Replicação e alta disponibilidade do vCenter Server › Processo de recuperação de dados › Recuperando servidores › Recuperar manualmente um ID do servidor com falhas e alternar o nome do computador
Recuperar manualmente um ID do servidor com falhas e alternar o nome do computador
Se os dois métodos, recuperação de um ID do servidor e redirecionamento Alternar de nome de computador forem usados, remova manualmente o endereço IP e altere os nomes dos computadores manualmente. Não é possível usar esse método em cenários que não ofereçam suporte aos métodos de redirecionamento Mover endereço IP e Alternar o nome do computador (Exchange e CS HA).
- Para recuperar manualmente um servidor com falhas usando os métodos de redirecionamento Mover endereço IP e Alternar o nome do computador
-
- Conserte qualquer problema de hardware que possa ter provocado a alternância, se for o caso.
- Reinicie o servidor sem uma conexão de rede para evitar conflitos de IP.
- Na caixa de diálogo de propriedades de TCP/IP, remova o endereço IP adicional.
- Na caixa de diálogo Nome do computador, em Propriedades do sistema, altere o nome do computador para <ServerName>-RHA. Por exemplo, se o nome do servidor for Servidor 3, renomeie-o para Servidor 3-RHA.
- Atribua o servidor a um grupo de trabalho temporário.
- Reinicie o computador para que as alterações entrem em vigor. Quando terminar de reiniciar, conecte novamente à rede. Ignore a mensagem, "At least one service failed during system startup". Isso é normal porque o mecanismo do Arcserve RHA é executado em um domínio, que não está disponível no momento.
- Reconecte-se ao domínio, usando o nome -RHA e reinicie outra vez.
- O cenário inverso começa e o servidor de réplica assume a função ativa. Aguarde até o término da sincronização.
- Execute uma alternância manual clicando no botão Executar a alternância na barra de ferramentas, para devolver a função ativa para o servidor mestre.
Copyright © 2014 Arcserve.
Todos os direitos reservados.
![Tópico anterior: Recuperar manualmente um servidor com falha-Alterar o nome do computador](574.png) ![Próximo tópico: Solucionando problemas dos cenários do vCenter Server](573.png)
|
|