Tópico anterior: Processo de recuperação de dadosPróximo tópico: Recuperar o servidor ativo


Recuperar dados perdidos da réplica

O procedimento a seguir é o mesmo para todos os tipos de servidor.

Para recuperar todos os dados perdidos de uma réplica

  1. No gerenciador, selecione o cenário desejado no painel Cenário e interrompa-o.
  2. (Apenas para aplicativos de banco de dados) Interrompa os serviços de banco de dados no host mestre.
  3. No gerenciador, selecione o host de réplica na pasta Cenário. Se várias réplicas fizerem parte de um cenário, selecione aquele do qual deseja recuperar dados. A opção Restaurar dados é ativada.
  4. No menu Ferramentas, selecione Restaurar dados ou clique em Restaurar dados na barra de ferramentas padrão.

    Observação: se as credenciais de usuário usadas para fazer logon no gerenciador forem diferentes das exigidas para trabalhar com o mecanismo na réplica, a caixa de diálogo Credenciais do usuário será exibida, solicitando que você informe os detalhes da conta de logon da réplica selecionada.

    A página Método de recuperação, do Assistente de restauração de dados, é exibida.

    Observação: se a propriedade Retrocesso de dados estiver definida como Ativado, outra caixa de diálogo Restaurar dados será exibida. Nesse caso, selecione a primeira opção - Substituir todos os dados no mestre pelos dados da réplica. Essa opção somente restaura dados, sem um retrocesso.

  5. Clique em Avançar. A página Método de sincronização é exibida.
  6. Verifique se o método de sincronização adequado está selecionado. Para obter mais informações, consulte o Guia de Administração do Arcserve RHA. Clique em Concluir.

    Depois de iniciado o processo de recuperação, o Arcserve RHA cria uma árvore de inversão temporária, usando a réplica selecionada como raiz e o mestre como o nó de conclusão. Depois de terminado o processo de recuperação do mestre, o cenário temporário é excluído e você recebe esta mensagem no painel Evento: Sincronização concluída.

    Observação: se ocorrer um erro durante a execução do cenário de recuperação temporário, ele pode parar e permanecer no painel Cenário. Nesse caso, remova-o clicando com o botão direito do mouse e selecionando a opção Remover no menu pop-up. Após a remoção do cenário de recuperação, o cenário original reaparece no painel Cenário. Em seguida, é possível reiniciar o cenário original e repetir o processo de recuperação, se for necessário.

  7. Por padrão, um relatório de sincronização é gerado após ocorrer uma recuperação de dados.

    O processo de replicação, agora, pode ser reiniciado de acordo com o cenário original.