Os dados do aplicativo VMware vCenter Server têm base em arquivo e são detectados automaticamente durante a criação do cenário.
- Abra o gerenciador e escolha Cenário, Novo ou clique no botão Novo cenário para iniciar o Assistente de criação de cenários.
A caixa de diálogo Bem-vindo é aberta.
- Escolha Criar cenário, selecione um nome de grupo e clique em Avançar.
A caixa de diálogo Selecionar o tipo de servidor e de produto é aberta.
- Selecione vCenter, Cenário de replicação e recuperação de falhas (DR) e clique em Avançar.
Observação: se você quiser especificar tarefas na réplica, consulte o Guia de Administração do Arcserve RHA para obter mais informações.
A caixa de diálogo Hosts mestre e de réplica é aberta.
- Digite o Nome do cenário, o Nome do host ou o Endereço IP e o Número da porta para os servidores mestre e de réplica, ative a opção Verificar o mecanismo nos hosts e clique em Avançar.
Aguarde a conclusão da verificação do mecanismo.
- Clique em Instalar para atualizar o serviço do mecanismo em um ou nos dois servidores, se for necessário, e clique em Avançar.
A caixa de diálogo Configuração do mestre é exibida.
- Se o banco de dados do seu vCenter for SQL Server, os resultados da detecção serão exibidos na árvore do banco de dados. Se o banco de dados do seu vCenter for Oracle, você receberá uma solicitação para credenciais de conexão do banco de dados. Forneça as informações necessárias e clique em OK.
Marque ou desmarque a seleção dos componentes para recuperação de falhas, conforme desejado, e clique em Avançar.
A caixa de diálogo Propriedades do cenário é aberta.
- Defina as propriedades desejadas conforme descrito no Guia de Administração do Arcserve RHA e clique em Avançar.
A caixa de diálogo Propriedades do mestre e da réplica é aberta.
- Defina as propriedades desejadas e clique em Avançar.
Aguarde a conclusão da verificação do cenário.
- Resolva quaisquer avisos ou erros reportados na verificação e clique em Avançar.
A caixa de diálogo Execução do cenário é aberta.
- Clique em Executar agora para iniciar a replicação e ativar o cenário ou clique em Concluir para executar o cenário posteriormente.