Depois de iniciada uma alternância, de maneira manual ou automática, em algum momento será preciso inverter as funções dos servidores e tornar o mestre original novamente o servidor ativo e a réplica, o servidor em espera. Antes de reverter as funções entre os servidores, decida se quer que os dados no servidor de réplica original substituam os dados no mestre original. Se a resposta for sim, primeiro execute um cenário inverso, chamado de cenário de retorno.
Observação: as seguintes etapas são as mesmas, independentemente do tipo de servidor.
Para iniciar a alternância manual
O Arcserve RHA detecta se ocorreu uma alternância e verifica o estado e a configuração. Depois de concluída a verificação, a caixa de diálogo Resultados da verificação é exibida, listando os erros e avisos existentes, se detectados, e solicitando que você aprove a execução do cenário de retorno. Se desejar, clique no botão Avançado para abrir um painel adicional com informações detalhadas sobre os hosts participantes do cenário.
Observação: consulte o Guia de Administração do Arcserve RHA para obter mais informações sobre os métodos de sincronização.
Depois de concluída a nova sincronização, você receberá uma mensagem no painel Evento: Todas as modificações durante o período de sincronização foram replicadas. Agora tem início a replicação do servidor ativo para o servidor em espera.
Observação: agora você está pronto para inverter as funções entre os servidores mestre e de réplica.
Depois de concluído o retorno, a função dos servidores será invertida novamente e o cenário será automaticamente interrompido.
Observação: o cenário continuará a ser executado depois do retorno, se a opção Início da replicação inversa estiver definida como Iniciar automaticamente.
Agora você pode executar outra vez o cenário em seu estado original (para frente).
Copyright © 2014 Arcserve.
Todos os direitos reservados.
|
|