Para restaurar os aplicativos e os dados no computador bare metal, crie um cenário de recuperação. O cenário de recuperação restaura o sistema operacional, os aplicativos necessários e os dados da réplica no computador bare metal. Depois de restaurar os aplicativos e os dados, o processo de alternância é executado para iniciar o computador bare metal como o servidor mestre. O processo de alternância pode ser automático ou manual. Você deve especificar o tipo de alternância durante a criação do cenário de recuperação.
Observação: antes de criar e executar o cenário de recuperação, a máquina bare metal deve estar disponível na rede.
Siga estas etapas:
O Assistente de restauração de dados é aberto.
Observação: o endereço IP de origem é preenchido automaticamente.
O RHA verifica ambos os computadores e exibe o resultado da verificação na seção Status.
A tela Mapeamento de volume é aberta.
Mapeamento de disco personalizado: clique com o botão direito do mouse nos volumes de origem para abrir a caixa de diálogo Mapeamento de disco personalizado. O Mapeamento de disco personalizado permite mapear manualmente os volumes de origem para os volumes de destino.
Preservar os volumes existentes no destino: essa opção permite manter o volume atual no computador bare metal (computador de destino). Todas as caixas de seleção são desmarcadas da origem e é necessário mapear manualmente o disco, usando a caixa de diálogo Mapeamento de disco personalizado.
Em alguns casos, você deseja alterar o layout de disco e de volume de destino existentes, por exemplo, deseja criar discos dinâmicos na origem. Para criar um novo layout de disco e de volume no computador de destino, é possível usar o comando DiskPart. Para obter mais informações sobre o comando DiskPart, consulte Criando discos dinâmicos usando o comando DiskPart.
Depois de criar o disco e os volumes, clique em Atualizar para ver os novos discos e volumes.
Observação: Lembre-se das seguintes considerações:
A tela Propriedades de alternância é aberta.
A tela Alternar tipo será aberta.
Indica que a alternância ocorre automaticamente depois que o cenário de recuperação restaura os aplicativos e os dados.
Indica que a alternância foi iniciada manualmente. Selecione essa opção se deseja verificar aplicativos e dados restaurados antes da alternância.
A caixa de diálogo Executar é aberta.
Especifica que a sincronização ocorre no nível do arquivo.
Especifica que a sincronização ocorre no nível do bloco.
Especifica que a sincronização ocorre manualmente, os dados são replicados em um dispositivo externo e, em seguida, do dispositivo para o servidor de réplica. Este método é eficiente para transferir grandes volumes de dados com pouca largura de banda da rede.
Transporte fisicamente a mídia externa para o servidor do BMR. Durante o transporte, o conjunto de dados de produção armazena em cache todas as alterações nos dados de origem no spool da réplica.
xcopy [Source] [Destination] /E /C /H /R
A cópia de dados é iniciada.
A Sincronização em blocos é iniciada.
Após a conclusão do processo de sincronização, a alternância é iniciada se você escolheu o tipo de alternância automática. O processo de alternância encerra a réplica e reinicia o computador bare metal como o servidor mestre, com todos os aplicativos e os dados necessários.
Copyright © 2014 Arcserve.
Todos os direitos reservados.
|
|