

Arcserve RHA r16.5 › Novos recursos e aprimoramentos
Novos recursos e aprimoramentos
O Arcserve RHA r16.5 oferece suporte aos seguintes recursos:
Suporte ao CA ARCserve Central Host-Based VM Backup
O Arcserve RHA fornece suporte nativo para o CA ARCserve Central Host-Based VM Backup com uma nova seleção de tipo de servidor. O Arcserve RHA se conecta ao servidor do Central Host-Based VM Backup para obter a diretiva e os hosts de destino de backup relacionados com as máquinas virtuais correspondentes. É possível selecionar o host de backup e suas máquinas virtuais. Isso replica os arquivos de backup (criados pelo CA ARCserve D2D) dessas máquinas virtuais.
Suporte ao Microsoft Windows Server 2012
A partir desta release, o Arcserve RHA oferece suporte ao Microsoft Windows Server 2012. É possível instalar o Serviço de controle do RHA e o mecanismo no Windows Server 2012 e criar cenários.
Os recursos a seguir são suportados:
Espaços de armazenamento
Redução de redundância de dados
Tamanho de setor lógico de 4 KB
Sistema de arquivos ReFS (Resilient File System - Sistema de arquivos resilientes)
Cenário de sistema completo em cascata para adicionar várias réplicas
A partir desta release, você pode criar um cenário de sistema completo em cascata para adicionar vários servidores de réplica em diferentes níveis. É possível criar qualquer topologia para um cenário de sistema completo para torná-lo flexível, mesmo que os hosts de dispositivos estejam em diferentes plataformas virtuais. Cada host de dispositivo possui suas próprias configurações de plataforma e máquina virtual que podem ser especificadas separadamente. Você também pode executar diversas operações, como o teste de recuperação garantida, iniciar e interromper VMs, bem como excluir recursos da VM para cada host de dispositivo e plataforma virtual relacionada. Para a alternância manual, você pode escolher para qual réplica deseja alternar.
Suporte a dados do BLOB do FILESTREAM do MS SQL
A partir desta release, você pode proteger os dados do BLOB do MS SQL. Quando o servidor mestre tiver FILESTREAMS do MS SQL Server ativados, o mecanismo do RHA detectará e replicará os dados do BLOB. O mecanismo detecta e replica, mesmo que os dados do BLOB estejam armazenados em locais diferentes dos arquivos do banco de dados. O diretório raiz também é ajustado automaticamente de acordo com o caminho dos dados do BLOB.
Melhorias
A partir da release r16.5, o Arcserve RHA fornece as seguintes melhorias:
- Suporte ao Microsoft Hyper-V 3.0 para cenários de sistema completo: o cenário de sistema completo oferece suporte ao MS Hyper-V 3.0. Agora, você pode selecionar o Hyper-V 3.0 como plataforma virtual.
- Suporte ao firmware UEFI (Unified Extensible Firmware Interface): o cenário de sistema completo oferece suporte ao servidor com o firmware UEFI como servidor mestre. Certifique-se de que a plataforma virtual também ofereça suporte ao firmware UEFI.
- Suporte a disco dinâmico para cenários de sistema completo: discos dinâmicos com volumes simples, estendidos, em faixas, espelhados e RAID-5 são suportados. Os discos dinâmicos incluem os tipos de partição MBR e GPT. Tanto o mestre quanto a réplica oferecem suporte a discos dinâmicos.
- Suporte a disco rígido com tamanho do setor de 4 K para cenários de sistema completo: os cenários de sistema completo suportam disco rígido com tamanho do setor de 4 K. O RHA oferece suporte a discos rígidos com tamanho do setor de 4 K nos seguintes sistemas operacionais.
- Windows Server 2008
- Windows Server 2008 R2
- Windows Server 2012
- Preservar o layout do volume de destino para cenários de sistema completo do BMR: para manter o volume atual na máquina bare metal (de destino), a opção Preservar os volumes existentes no destino é incluída durante a criação de um cenário para máquinas bare metal.
- Modificar as configurações da VM dinamicamente: agora, é possível modificar dinamicamente as configurações da VM para cenários de sistema completo durante a execução do cenário. As configurações incluem Núcleos de CPU, Tamanho da memória, Nome da máquina virtual, Mapeamentos do adaptador de rede de recuperação garantida, Mapeamentos de rede física e Tipo de instância EC2.
- Suporte a várias instâncias do Oracle: é possível proteger várias instâncias de banco de dados do Oracle instaladas no mesmo host do Windows. O mecanismo RHA agora monitora todos os serviços para cada instância de banco de dados do Oracle. É possível selecionar várias instâncias na tela Selecionar as instâncias Oracle para replicação durante a criação de um cenário. O RHA também permite especificar "sys as sysdba" para efetuar logon no banco de dados.
- Suporte a vários pontos de montagem nos diretórios raiz do RHA no Linux: agora, o driver do XOFS pode ser montado nos pontos secundários de montagem nos diretórios raiz do RHA no Linux. Esse recurso se aplica às seguintes versões do Linux:
- Red Hat Enterprise Linux
- SUSE Linux Enterprise Server
- CentOs Linux
- Oracle Linux
Esse recurso permite que o RHA proteja vários sistemas de arquivos montados no mesmo diretório raiz do RHA. Agora, quando um cenário é executado, o RHA monta o XOFS no diretório raiz do RHA especificado. Além disso, o RHA verifica se há pontos de montagem secundários em seu diretório raiz e monta automaticamente o driver do XOFS em cada um desses pontos.
- Suporte adicional à região para o Amazon EC2: agora, você pode criar um cenário de replicação ou de alta disponibilidade do sistema completo com uma réplica do EC2 nas cinco regiões a seguir.
- Pacífico Asiático (Sydney)
- Pacífico Asiático (Tóquio)
- Europa ocidental (Irlanda)
- América do Sul (São Paulo)
- Leste dos EUA (Virgínia)
- O cenário do Microsoft Hyper-V suporta a tolerância a falhas por meio de uma conexão WAN: cenários do Hyper-V podem ter tolerância a falhas, por meio de uma conexão WAN, você pode alterar o endereço IP da máquina virtual quando estiver executando alternância e tolerância a falhas. Você também pode definir os adaptadores de rede usando a GUI.
- Modelo de cenário do sistema completo com detalhes de réplica predefinidos: o modelo de cenário do sistema completo foi aprimorado para permitir a inclusão de detalhes da réplica durante a criação do modelo. Esse modelo criado apresenta os detalhes de réplica predefinidos que podem ser usados várias vezes na criação de cenários. Ao criar o cenário, especifique os detalhes do servidor mestre e reutilize os detalhes de réplica predefinidos.
- Opção Incluir máquinas virtuais recém-criadas para cenários do Central Host-Based VM Backup: essa opção permite replicar todas as subpastas da principal pasta de backup do host ao executar o cenário. Quaisquer pastas de backup da VM recém-criadas também são replicadas. Somente as pastas das máquinas virtuais desmarcadas serão excluídas. Essas pastas são marcadas como pastas excluídas. Se esta opção não for selecionada, somente as pastas de backup selecionadas são replicadas.
- Melhor suporte à autenticação e multilocação do cenário: a autenticação do cenário é melhor e mais segura. Isso permite que você tenha uma replicação de multilocação muito segura. O ARCserve RHA verifica as seguintes condições no começo e interrompe o cenário quando essas condições falham.
- As credenciais de nível de cenário para cada host.
- As credenciais de nível de host para cada host. As credenciais de nível de host substituem as credenciais de nível de cenário. Se a credencial de nível do host estiver em branco ou não estiver definida, o RHA usará automaticamente as credenciais de nível do cenário.
- O usuário possui permissão de controle total para a pasta pai especificada.
Criptografar dados durante a transferência: essa propriedade da réplica foi aprimorada e agora fornece estas quatro opções: Sem criptografia, AES-128, AES-256 e Configurado pelo usuário.
- Opção Usuário atual no Assistente de instalação remota: a opção Usuário atual foi adicionada para que você possa definir as Informações de logon de serviço para o usuário atual. Essa opção permite que você faça logon no CS (Control Service - Serviço de controle) usando a conta atual que você usou para efetuar logon.
- Relatórios como anexos de email: você pode receber todos os relatórios do Arcserve RHA em formato HTML como anexos de email.
- Suporte à autenticação SMTP: os três tipos de autenticação SMTP a seguir são suportados para notificações de eventos e relatórios. É possível definir servidores de email, portas de envio, credenciais de usuários e configurações de proxy.
- LOGON
- SEM FORMATAÇÃO
- CRAM-MD5
- Cenários de integração: os cenários de servidor de arquivos com integração entre o ARCserve D2D e o Central Host-Based VM Backup são agora dois tipos diferentes de cenários. Você pode ver os tipos de cenários do ARCserve D2D e do ARCserve Central Host-Based VM Backup na tela Selecionar o tipo de servidor e de produto durante a criação de um cenário.
Copyright © 2014 CA Technologies.
Todos os direitos reservados.
 
|
|