Tópico anterior: Comandos de conexão e registroPróximo tópico: Conectar o PowerShell a um serviço de controle usando um script


Connect-XO - Conectar o PowerShell a um serviço de controle

Para trabalhar com cenários do Arcserve RHA usando o PowerShell, a primeira coisa a fazer é se conectar ao serviço de controle que age como o ponto de controle da operação do Arcserve RHA. O comando Connect-XO permite a conexão do PowerShell a um determinado serviço de controle.

Observação: após concluir o trabalho com o PowerShell do Arcserve RHA, não se esqueça de se desconectar do serviço de controle usando o comando Disconnect-XO. Fechar a janela do PowerShell também fará com que o PowerShell se desconecte do Serviço de controle.

Sintaxe
Connect-XO [-Host] <String> [-Credentials] <PSCredential> [[-Protocol] [<String>]] [[-Port] [<String>]]
Parâmetros
Host

O endereço IP ou nome do host do computador no qual o serviço de controle está em execução.

Credentials\PSCredentials

O domínio\nome do usuário do serviço de controle. Essas credenciais devem pertencer a um usuário com direitos de Administrador para o serviço de controle. Após digitar as credenciais, a caixa de diálogo Windows PowerShell Credential Request aparece, solicitando sua senha.

Observação: para evitar a necessidade de inserir manualmente suas credenciais na caixa de diálogo PSCredentials, consulte Conectar o PowerShell a um serviço de controle usando um script.

Protocolo

O protocolo usado para se conectar ao serviço de controle. Digite um destes: http ou https.

Port (opcional)

A porta TCP/IP usada para se conectar ao serviço de controle. Para http, o valor padrão é 8088; para https, o valor padrão é 443.

Exemplo: conectar-se a um serviço de controle

connect-xo 192.168.1.151 qa88-w3k3\administrator https

Resultado

Uma caixa de diálogo Windows PowerShell Credential Request aparece, solicitando a senha. Em seguida, o texto abaixo aparece:

Conectando...
192.168.1.151 conectado!