

Executar tarefas de gerenciamento de cenários › Executar um teste de recuperação garantida
Executar um teste de recuperação garantida
O teste de recuperação garantida pode ser totalmente automatizado e executado de forma programada sempre que necessário. Após a conclusão, o pessoal adequado pode ser alertado com o status do teste e ações adicionais podem ser acionadas com sucesso, por exemplo, criar instantâneos de VSS dos dados ou criar um backup. Como alternativa, é possível executar o teste de recuperação garantida no modo não programado, iniciando o teste automatica ou manualmente sempre que necessário.
Nos dois modos, o teste é executado em etapas, de acordo com as definições da configuração da recuperação garantida. Algumas etapas são transparentes e são executadas automaticamente sempre que um teste de recuperação garantida é realizado. Outras etapas são visíveis e podem ser configuradas se e como serão executadas.
As etapas padrão são as seguintes:
- Iniciar o teste de recuperação garantida - clique no botão de Teste de integridade da réplica na barra de ferramentas para iniciar o teste de recuperação garantida conforme a programação ou no modo não programado.
- Suspender a aplicação das alterações dos dados na réplica testada - esta etapa é realizada automaticamente no início de cada teste de recuperação garantida.
- Iniciar um componente de retrocesso na réplica testada - esta etapa é realizada automaticamente. Seu objetivo é capturar todas as alterações que tenham sido feitas nos dados da réplica durante o teste, para permitir retroceder posteriormente ao ponto em que a replicação foi suspensa.
- Iniciar os serviços de banco de dados - por padrão, esta etapa é realizada automaticamente. Porém, ela pode ser alternada, substituída ou seguida por um script definido pelo usuário.
- Testar o banco de dados - os bancos de dados são verificados por padrão, com os mesmos testes utilizados para monitorar bancos de dados com alta disponibilidade. Esses testes incluem a verificação de que todos os serviços foram iniciados corretamente e todos os bancos de dados foram montados com êxito. Esses testes podem ser alternados, substituídos ou seguidos por um script definido pelo usuário.
- Executar ações após um teste bem-sucedido enquanto os serviços de banco de dados estão em execução - um script definido pelo usuário pode ser registrado nesse momento para executar ações desejadas mediante testes bem-sucedidos, mas também pode exigir que o aplicativo esteja em execução.
- Interromper os serviços de banco de dados - por padrão, esta etapa é realizada automaticamente. Porém, ela pode ser alternada, substituída ou seguida por um script definido pelo usuário.
Executar ações adicionais após um teste bem-sucedido enquanto os serviços de banco de dados estão em execução - esta etapa é opcional e pode ser utilizada para realizar ações que aproveitam o fato de o aplicativo ter sido aprovado nos testes de validação e ter sido interrompido de maneira sistemática.
- Retroceder os dados da réplica de recuperação garantida e retomando a replicação - esta etapa é realizada automaticamente no final de cada teste de recuperação garantida. É restaurado o estado preciso em que os dados da réplica se encontravam antes do início do teste, usando a tecnologia de retrocesso. Em seguida, a replicação é retomada.
Copyright © 2014 Arcserve.
Todos os direitos reservados.
 
|
|