Tópico anterior: Iniciar retornoPróximo tópico: Selecionar o nome e o local de armazenamento das Chaves de registro sincronizadas


Iniciar alternância

Para iniciar uma alternância

  1. Abra o gerenciador e selecione o cenário desejado no painel Cenário. Verifique se ele está em execução.
  2. Clique no botão Executar a alternância ou selecione, no menu Ferramentas, a opção Executar a alternância.

    Uma mensagem de confirmação é exibida.

  3. Como alternativa, selecione Não esperar até que todos os diários sejam aplicados para executar a alternância imediatamente, mesmo antes da aplicação de todos os diários. Se esta caixa de seleção não for marcada, o processo de alternância será iniciado apenas após a aplicação de todos os diários.
  4. Clique em Sim.
  5. Dependendo da configuração do cenário, a caixa de seleção Executar cenário de replicação inversa após a alternância está marcada ou desmarcada. É possível alterar a configuração padrão apenas para a alternância que você está prestes a executar, marcando ou desmarcando a caixa de seleção. Em seguida, clique em Sim na mensagem de confirmação Executar a alternância. Esse procedimento dá início a uma alternância do servidor mestre para o servidor de réplica.

    Informações detalhadas sobre os processos de alternância são exibidas no painel Eventos durante a alternância.

  6. Após a alternância ser concluída, o cenário é interrompido.

    Observação: o único caso em que o cenário pode continuar em execução após a alternância é quando a replicação inversa automática está definida como Iniciar automaticamente.

    Uma mensagem é apresentada no painel Evento, informando que a alternância foi concluída e que o cenário foi interrompido.

    Agora, o mestre original torna-se a réplica e a réplica original torna-se o mestre.

Importante: Se o servidor mestre falhar ou for reiniciado durante a alternância, o processamento é interrompido. Se isso acontecer, talvez seja preciso recuperar o servidor ativo.