A proteção de bancos de dados Oracle usando o Arcserve RHA exige cenários que identifiquem os servidores mestre e de réplica, assim como as propriedades que controlam o comportamento do cenário. A detecção automática é usada para proteger várias instâncias do Oracle em um cenário. O RHA monitora todos os serviços para cada instância do Oracle, e a falha de um serviço aciona a alternância.
O RHA recupera várias instâncias do Oracle a partir do Registro. Ele também obtém o caminho de ORACLE_HOME e ORACLE_HOME/ORACLE_BASE do Registro do Windows.
Siga estas etapas:

A caixa de diálogo Conexão do banco de dados é aberta.

Observação: para aplicar as credenciais a todas as instâncias selecionadas, clique em Aplicar a todos.
Digite as credenciais de uma conta com privilégios administrativos, como "sys as sysdba", no banco de dados de modo que o Arcserve RHA possa consultar a configuração do Oracle no servidor mestre.
Para o nome do banco de dados, utilize a "sequência de caracteres" do banco de dados configurada no arquivo de configuração do cliente Oracle tnsnames.ora, no servidor mestre.
Observação: se estiver usando uma versão do Oracle de 32 bits em um sistema operacional de 64 bits, digite o nome do serviço global no campo Nome do banco de dados, no seguinte formato:
IP <:porta>/nome_do_serviço_global. Omita <:porta> se a porta padrão (1521) for usada.
Exemplo:
192.xx.xx.10/db1.test.com
Digite o nome de usuário e a senha do DBA e clique em OK.
Certifique-se também de que o arquivo da biblioteca OCI, na tela Selecionar instâncias do Oracle para replicação, seja atualizado para apontar para o arquivo da biblioteca OCI do cliente Oracle de 64 bits.
A caixa de diálogo Espaços para tabelas para replicação é aberta.
Selecionar essa opção replica automaticamente os espaços de tabela para bancos de dados Oracle, à medida que você os adiciona. Se essa opção não for selecionada, o Arcserve RHA replicará somente os bancos de dados selecionados no momento da configuração.


Observação: somente é possível usar Mover IP e Redirecionar o DNS em um cenário do Oracle.
Observação: se selecionou Recuperação garantida nas opções Tarefas na réplica, essa caixa de diálogo será exibida agora. Para obter mais informações, consulte o Guia de Administração do Arcserve RHA.
Observação: se o caminho inicial do Oracle no mestre for alterado, reconfigure os parâmetros das instâncias do Oracle e execute a detecção automática novamente.
|
Copyright © 2014 Arcserve.
Todos os direitos reservados.
|
|