Tópico anterior: Criar cenários de alta disponibilidade do servidor de arquivos para BESPróximo tópico: Gerenciando serviços


Configurar definições adicionais do cenário de alta disponibilidade para BlackBerry

Antes de poder executar o cenário de alta disponibilidade do BES, existem algumas alterações de configuração adicionais que devem ser feitas. O painel Propriedades da alta disponibilidade foi redimensionado em algumas etapas para mostrar detalhes.

Importante: no procedimento abaixo, você deve especificar as informações reais de mestre e de réplica para os argumentos de script fornecidos entre colchetes angulares (<>). Não omita as aspas ("). Ao final deste procedimento, será solicitado ativar os scripts definidos pelo usuário. Observe que as etapas podem variar, dependendo do tipo de cenário.

Para configurar o cenário de alta disponibilidade para BlackBerry

  1. No gerenciador de cenários, selecione o cenário SQL ou servidor de arquivos criado para a alta disponibilidade para BlackBerry e clique na guia Propriedades da alta disponibilidade no painel Estrutura.
  2. Expanda os hosts. Verifique se o Nome completo e qualificado do mestre é o nome DNS correto para o SQL Server ao qual os servidores do BES se conectam.

    Observação: se tiver criado um registro adicional para uso exclusivo da sessão SQL para BES (conforme descrito em Sessão SQL para BlackBerry independente), lembre-se de inserir esse registro para obter um redirecionamento apropriado. Por exemplo, BBDB.xosoft.com.

    Expanda os hosts

  3. Expanda o redirecionamento de tráfego da rede:

    Propriedades de tráfego da rede

  4. Expanda Atividade, Método de verificação, Scripts definidos pelo usuário:

    Observação: substitua o texto dentro dos colchetes angulares pelos endereços IP reais do mestre e da réplica e o FQDN real do mestre.

Importante: as etapas a seguir podem variar, dependendo do tipo de cenário. Certifique-se de seguir as etapas adequadas ao cenário que está modificando.

  1. Para cenários de alta disponibilidade do SQL, expanda Gerenciamento de banco de dados e, em seguida, Scripts definidos pelo usuários.

    Para cenários alta disponibilidade do servidor de arquivos, expandir Gerenciamento de aplicativos/compartilhamentos e Scripts definidos pelo usuário.

  2. Para cenários de alta disponibilidade do servidor de arquivos, expanda Gerenciamento de banco de dados e Ação bem-sucedida:

    Restante das propriedades

    Para cenários de alta disponibilidade do servidor de arquivos, expanda Gerenciamento de aplicativos/compartilhamentos e Ação bem-sucedida: