Tópico anterior: Entrar em contato com a ArcservePróximo tópico: Sobre este guia


Introdução

O Arcserve RHA (RHA) é uma solução com base na replicação assíncrona em tempo real e alternância e retorno automatizados de aplicativos para fornecer continuidade eficaz aos negócios para o Microsoft Exchange Server e outros servidores de aplicativos, nos servidores Windows de 32 e 64 bits.

O Arcserve RHA permite replicar dados para um servidor local ou remoto, possibilitando a recuperação de dados resultantes de falha no servidor ou site. Você pode alternar os usuários para o servidor de réplica maneira manual ou automática, caso a alta disponibilidade tenha sido licenciada. Este guia apresenta os conceitos e procedimentos de replicação e alta disponibilidade.

Os procedimentos incluídos neste guia devem ser seguidos da maneira que são apresentados. Personalizar as etapas apenas se:

Esta seção contém os seguintes tópicos:

Suporte aos novos recursos do Microsoft Exchange Server

Sobre este guia

Documentação relacionada

Suporte aos novos recursos do Microsoft Exchange Server

O Arcserve RHA oferece suporte ao Microsoft Exchange Server:

A Microsoft introduziu alterações na hierarquia do banco de dados a partir do Exchange 2010. O conceito de grupo de armazenamento foi removido, e os bancos de dados de pasta pública e o gerenciamento de banco de dados foram movidas para o nível da organização. Com o Exchange Server 2010 e 2013, a proteção do banco de dados é fornecida por DAGs (Database Availability Groups - Grupos de Disponibilidade de Banco de Dados). O DAG não é suportado nos cenários de replicação ou alta disponibilidade. Quando um mestre ou uma réplica for parte de um DAG, o software exibe um aviso.

Observação: não há mais suporte para o repositório de CDP.

Importante: devido a essa alteração na hierarquia, não é possível criar um banco de dados com o mesmo nome nos servidores mestre e de réplica, mesmo se o banco de dados estiver desmontado. Para ultrapassar tal limitação, a funcionalidade foi criada no software para permitir renomear temporariamente o banco de dados para fins de alternância.

Com o Arcserve RHA, a proteção à replicação e alta disponibilidade foi movida do nível de grupo de armazenamento para o nível de armazenamento de caixa de correio.

Os usuários agora podem se conectar à caixa de correio por meio de um servidor com a função CAS, e o Exchange Server 2007 permite que os usuários estabeleçam conexão diretamente com o servidor de caixa de correio. Em cenários do Arcserve RHA, o servidor CAS deve estar disponível para processar uma solicitação de acesso do cliente. O método usado para implantar o CAS determina como o software protege o ambiente.

Se o servidor mestre tiver a função CAS, o mesmo se aplica à réplica. Você pode decidir durante a criação do cenário se deseja confirmar o CAS na réplica. Se o servidor mestre tiver apenas a função de caixa de correio, o CAS deve ser confirmado na réplica, no momento da criação do cenário. Quando o mestre e a réplica se encontram no Exchange 2013 com o CAS, você deve configurar o NLB para o mestre e a réplica.