

Criando cenários de replicação e alta disponibilidade em nuvem › Trabalhando com cenários da nuvem em alta disponibilidade no Arcserve RHA
Trabalhando com cenários da nuvem em alta disponibilidade no Arcserve RHA
O recurso de alta disponibilidade do sistema completo EC2 é uma extensão ao tipo de cenário do sistema completo existente, em que o Arcserve RHA ativa a alta disponibilidade de um sistema Windows inteiro em uma VM em execução no Microsoft Hyper-V, Citrix Xen ou VMware ESX Hypervisor. O recurso de alta disponibilidade do sistema completo EC2 amplia a lista de ambientes virtuais suportados, oferecendo suporte ao Amazon EC2.
Usando o Assistente de criação de cenários para a criação de um cenário de alta disponibilidade do sistema completo EC2 é o mesmo que criar um cenário de alta disponibilidade fora da nuvem, com as seguintes exceções:
- No painel de atribuições Hosts mestre e de réplica, depois que o host mestre tiver sido atribuído, selecione o tipo de servidor do Amazon EC2 na seção Configuração de réplica. Selecione a instância de réplica de EC2 (ferramenta).
- Na tela Propriedades do mestre e da réplica, uma nova seção da nuvem aparece disponível. Todas as propriedades são somente leitura, com exceção da propriedade Limpeza dos recursos da nuvem ao remover o cenário, desativada por padrão.
- Na tela Propriedades de alternância, a partir de uma perspectiva de conectividade, o VPC é uma rede separada e, portanto, o único método de redirecionamento que pode ser usado para alternância é Redirecionar o DNS. No momento, todos os métodos de redirecionamento aparecem desativados por padrão, o que significa que, durante a tolerância a falhas a ferramenta de réplica de EC2 criará uma instância de recuperação EC2 sem redirecionar o tráfego para ele. Se o redirecionamento de tráfego for necessário, é necessário ativar a opção Redirecionar o DNS.
Observações:
- A opção Mapeamentos de rede física designa a sub-rede do VCP onde a instância de recuperação que será iniciada deve tolerar falhas ou realizar alternância. O Assistente de criação de cenários cria mapeamentos padrão, mas pode-se alterar as sub-redes de VPC, se necessário.
- As informações sobre sub-redes de VPC disponíveis são recuperadas pela CS da ferramenta de réplica EC2 na hora de criação de cenários. A ferramenta de réplica EC2 se comunica com o servidor API EC2, que pode alterar dependendo da região de VPC em que está localizado. Isso impõe os seguintes requisitos:
- Instâncias de ferramentas em execução no VPC deve ter acesso à internet (o administrador de rede deve ativar as regras de roteamento correspondentes).
- Instâncias de ferramentas devem ter o servidor DNS configurado adequadamente para que os endereços IP dos servidores de API EC2 possam ser resolvidos.
- Para obter mais informações sobre a criação de cenários de alta disponibilidade, consulte Criando cenários de replicação e alta disponibilidade.
Copyright © 2014 Arcserve.
Todos os direitos reservados.
 
|
|