A desativação de um serviço de controle, intencionalmente ou devido a um travamento, apresenta um único problema. Quando o serviço de controle está desativado, a Página Visão geral e o gerenciador são desconectados. Consequentemente, podem não mais receber informações atualizadas e não podem exibir uma indicação visível do tipo de evento que ocorreu. Embora a Página Visão geral e o gerenciador estejam ativos, você não poderá vê-los se o serviço de controle estiver desativado e não poderá iniciar manualmente uma alternância nesse estágio.
O Arcserve RHA processa o problema da desconexão tentando restaurar automaticamente o serviço de controle (Gerenciador) para seu estado ativo. Se a tentativa falhar e se o serviço de controle ativo ainda estiver detectado como desativado, o Arcserve RHA inicia a alternância automaticamente. Durante a alternância, o serviço de controle em espera torna-se o serviço de controle ativo. Depois disso, a Página Visão geral e o gerenciador são automaticamente reconectados ao novo serviço de controle ativo e, mais uma vez, exibe o estado atualizado do sistema. Durante a reconexão, pode ser necessário efetuar logon novamente.
Quando o serviço de controle ativo original estiver ativo novamente, o Arcserve RHA inicia automaticamente um cenário de retorno. O cenário de retorno é uma replicação na direção inversa: do novo serviço de controle ativo para o novo serviço de controle em espera. Nessa fase, você pode inverter as funções dos serviços de controle. Basta iniciar manualmente um retorno, isto é, uma alternância na direção oposta.
Além da alternância automática padrão, você pode também iniciar manualmente uma alternância entre os serviços de controle ativo e em espera. Quando acionado, seja manual ou automaticamente, o próprio processo de alternância é totalmente automatizado.
Há vários estágios na alternância de funções dos serviços de controle ativo e em espera:
|
Copyright © 2014 Arcserve.
Todos os direitos reservados.
|
|