Tópico anterior: Alterar a configuração quando um cenário está em execuçãoPróximo tópico: Como configurar a Proteção do estado do sistema


Proteger o estado do sistema

A Proteção do estado do sistema permite incluir componentes críticos relacionados ao sistema na replicação e cenários de alta disponibilidade, de forma que seja possível recuperar tais componentes depois de uma falha. A Proteção do estado do sistema é um recurso independente do tipo de servidor, isso significa que ele pode ser ativado em qualquer cenário do Arcserve RHA. Quando a Proteção do estado do sistema está ativada, as informações sobre a programação de instantâneo e gerenciamento de arquivos são armazenadas diretamente no arquivo de configuração do cenário. Os arquivos de instantâneos são, então, transferidos a todos os servidores de réplica configurados no mestre, incluindo réplicas "filhas", se a propriedade Reter instantâneo do sistema (caminho de transferência) estiver ativada.

Observação: mesmo se a propriedade Reter instantâneo do sistema estiver ativada em uma réplica filha, a réplica filha não recebe os instantâneos de estado do sistema se essa propriedade estiver desativada em seu pai.

A Proteção do estado do sistema permite:

Os seguintes componentes estão sempre incluídos quando a Proteção do estado do sistema está ativada:

Os componentes a seguir estão sempre incluídos na Proteção do estado do sistema de acordo com o sistema operacional:

Observação: para Windows Server 2003 e posterior, os instantâneos do sistema são tirados com o gravador do sistema. Consulte o site da Microsoft para mais informações sobre o backup e a restauração do estado do sistema em VSS.

Tópicos relacionados: