Esta seção apresenta as propriedades da recuperação garantida e valores correspondentes, além de fornecer uma explicação de cada propriedade.
Observação: em sistemas Windows x64, não é possível executar scripts para ativar aplicativos com uma interface gráfica do usuário.
O programador permite executar automaticamente o teste de recuperação garantida de acordo com uma programação predefinida, por exemplo, em um intervalo de horas, uma vez por dia ou várias vezes no mês. Para definir o programador, consulte Executando o teste de recuperação garantida em modo programado.
Essa propriedade define a primeira etapa do teste de recuperação garantida: iniciar os serviços de banco de dados na réplica.
Por padrão, essa propriedade é definida como Ativado. Para usar um script substituindo a inicialização automática de serviços de banco de dados, defina esta opção como Desativado.
É possível especificar um script para ampliar ou substituir a etapa padrão para iniciar os serviços de banco de dados.
Para substituir a etapa padrão, defina Automático como Desativado e Script definido pelo usuário como Ativado. Em seguida, especifique o nome completo do caminho do script a ser executado na caixa Nome do script.
Para executar o script após a etapa padrão, mantenha Automático definido como Ativado.
Digite o nome e o caminho completo do script chamado após a inicialização dos serviços de banco de dados ou em substituição a esses serviços.
Argumentos adicionais a serem passados ao script especificado na propriedade anterior. Argumentos inseridos aqui são valores estáticos.
Esta propriedade define a segunda etapa no teste de recuperação garantida: a verificação de que todos os serviços de aplicativos foram iniciados adequadamente e todos os bancos de dados ou armazenamentos de informações foram montados com êxito e estão em um estado válido.
Por padrão, essa propriedade é definida como Ativado. Para usar um script de modo a substituir as ações automáticas realizadas durante esse estágio de validação do banco de dados, defina essa opção como Desativada.
É possível especificar um script para ampliar ou substituir as ações realizadas durante esse estágio de validação do banco de dados.
Para substituir a etapa padrão, defina Automático como Desativado e Script definido pelo usuário como Ativado. Em seguida, especifique o nome completo do caminho do script a ser executado na caixa Nome do script.
Para executar o script após a etapa padrão, mantenha Automático definido como Ativado.
Nome do script (caminho completo) -- digite o nome e o caminho completo do script chamado após a etapa de validação do banco de dados ou em substituição a ela.
Argumentos -- argumentos adicionais a serem passados ao script especificado na propriedade anterior. Argumentos inseridos aqui são valores estáticos.
Após o teste com êxito da réplica, os dados do aplicativo ficam em um estado conhecido e válido. É possível desejar usar esse fato, por exemplo, para garantir que um backup seja executado nesse ponto em dados validados. Se a ação que deseja executar exigir que o aplicativo esteja em execução e o armazenamento do banco de dados ou de informações esteja montado, ela deverá ser registrada por um script aqui, nesta etapa, especificando os detalhes do script na caixa Script definido pelo usuário. Esta seção não apresenta ações padrão.
Nome do script (caminho completo) -- digite o nome e o caminho completo do script chamado, quando o aplicativo ainda está em execução e o armazenamento do banco de dados ou de informações está montado.
Argumentos -- argumentos adicionais a serem passados ao script especificado na propriedade anterior. Argumentos inseridos aqui são valores estáticos.
Esta propriedade define a terceira e última etapa do teste de recuperação garantida padrão: interromper os serviços de banco de dados após o teste ser concluído.
Por padrão, essa propriedade é definida como Ativado. Para usar um script a fim de substituir a interrupção automática de serviços de banco de dados, defina esta opção como Desativado.
É possível especificar um script para ampliar ou substituir a etapa padrão para interromper os serviços de banco de dados.
Nome do script (caminho completo) -- digite o nome e o caminho completo do script chamado após a interrupção dos serviços do banco de dados ou em substituição a ela.
Argumentos -- argumentos adicionais a serem passados ao script, especificado na propriedade anterior. Argumentos inseridos aqui são valores estáticos.
Conforme observado em Ações após teste com êxito (banco de dados offline), o aplicativo está em um estado válido nesse estágio. Você pode copiar, fazer backup ou criar um instantâneo nesse momento. Se a ação não exigir que o aplicativo esteja em execução, registre isso usando um script aqui, especificando o nome completo do caminho de um script no campo Script definido pelo usuário.
Observação: no Windows Server 2003 e sistemas mais recentes, pode-se gerar instantâneos de VSS automaticamente. Para obter mais informações, consulte Criar instantâneos de VSS automaticamente.
Nome do script (caminho completo) -- digite o nome e o caminho completo do script chamado após a conclusão bem-sucedida do teste de recuperação garantida.
Argumentos -- argumentos adicionais a serem passados ao script especificado na propriedade Script name. Argumentos inseridos aqui são valores estáticos.
|
Copyright © 2014 Arcserve.
Todos os direitos reservados.
|
|