Às vezes, pode ser necessário suspender atualizações em um computador de réplica para a realização de manutenção do sistema ou alguma outra forma de processamento que não modifica os dados nele replicados. Normalmente, não é desejável interromper a replicação, porque isso exige nova sincronização posteriormente. O recurso de suspensão da replicação do Arcserve RHA soluciona esse problema.
Durante o período de suspensão, todas as alterações são armazenadas no spool do mestre ou na réplica localizada imediatamente acima da réplica suspensa. Em outras palavras, as alterações continuam sendo registradas para atualização na réplica suspensa, mas não são transferidas efetivamente antes de a replicação ser retomada. Após a replicação ser retomada, as alterações acumuladas são transferidas e aplicadas, sem ser necessário executar nova sincronização completa dos dados.
A replicação pode ser suspensa manualmente ou de forma programada.
Importante: é imperativo que, durante a suspensão, não seja realizada qualquer tarefa que altere de alguma forma os dados da réplica, inclusive iniciar aplicativos, como Exchange, SQL Server ou Oracle. Se for necessário iniciar programas que alterem dados na réplica, use a opção Recuperação garantida.
Esteja ciente do seguinte:
|
Copyright © 2014 Arcserve.
Todos os direitos reservados.
|
|