Tópico anterior: Abrir um relatório de cenário de retornoPróximo tópico: Relatórios de modo de avaliação


Criar relatórios de diferenças

Um relatório de diferenças compara as diferenças entre o mestre e a réplica em um determinado ponto. A comparação é realizada com os mesmos algoritmos utilizados no processo de sincronização, mas nenhum dado é transferido. O relatório de diferenças é gerado para cada réplica e é enviado ao gerenciador no final do processo. Isso pode ser gerado a qualquer momento.

Observação: ao executar um relatório de diferenças em uma plataforma SQL Server 2008/Windows Server 2008 R2, as diferenças são relatadas conforme a maneira como o SQL Server 2008 aloca o tamanho do buffer previamente. Esta a diferença não afeta a integridade do banco de dados.

Importante:  não é recomendável iniciar o relatório de diferenças enquanto os dados são atualizados no mestre, pois todas as atualizações ainda não aplicadas à réplica serão mostradas como diferenças.

Para criar relatórios de diferenças

  1. Clique no ícone Relatório de diferenças na barra de ferramentas padrão ou selecione, no menu Ferramentas, a opção Relatório, Relatório de diferenças.

    A caixa de diálogo Relatório de diferenças é apresentada com os mesmos métodos de comparação encontrados na caixa de diálogo Método de sincronização.

  2. Selecione as opções desejadas, de acordo com as instruções especificadas em Como funciona a sincronização.
  3. Clique em OK.

    No final do processo, um relatório de diferenças é gerado para cada réplica e todos os relatórios gerados são enviados ao Centro de relatórios.