O mecanismo de replicação mantém cópias idênticas dos arquivos e bancos de dados no mestre e na réplica. Essa replicação é realizada com a captura em tempo real das alterações em nível de bytes dos arquivos do servidor mestre, usando um driver de filtro do sistema de arquivos. As alterações capturadas são transmitidas de maneira assíncrona aos servidores de réplica, usando o mecanismo. O processo de replicação não interfere nas operações de gravação.
Para acomodar a replicação em tempo real de todos os tipos de arquivos, estes modos de replicação contam com suporte:
É possível avaliar a utilização exata da largura de banda e o desempenho da taxa de compactação necessários à replicação, sem efetivamente replicar os dados. Quando você seleciona o modo Avaliação, nenhuma replicação ocorre, mas são coletados dados estatísticos. Um relatório é fornecido após a conclusão do processo de avaliação.
Agora, há suporte aos arquivos esparsos. Arquivos esparsos normalmente são muito grandes e contêm principalmente zeros. Quando sistemas de arquivos NTFS encontram grandes execuções de dados zero, eles não gravam os zeros explicitamente no disco. Em vez disso, o sistema de arquivos mantém uma referência que acompanha os locais dessas execuções de zero. Embora o tamanho do arquivo ainda seja relatado como sempre, muito menos espaço em disco é utilizado. O Arcserve RHA garante a consistência do conteúdo dos arquivos esparsos. Não é possível replicar arquivos esparsos para um servidor de réplica que não ofereça suporte a eles, tais como uma réplica em FAT32.
Operações de arquivo esparso são transparentes e são tratadas internamente.
|
Copyright © 2014 Arcserve.
Todos os direitos reservados.
|
|