O Arcserve RHA monitora todos os eventos críticos, incluindo falhas globais no servidor e em todos os serviços de banco de dados. É possível configurar o Arcserve RHA para reverter automaticamente as funções do servidor (tolerância a falhas) ou alternar manualmente as funções do servidor (alternância) ao detectar um evento crítico. Isso significa que o servidor de réplica fica ativo quando o servidor mestre está em espera.
Observação: as configurações de tolerância a falhas e alternância manual automáticas são definidas durante a criação do cenário de alta disponibilidade. É possível também definir essas configurações a partir da guia Manager Properties do Arcserve RHA, além de expandir o grupo de propriedades Configurações de alternância.
Quando o servidor mestre fica indisponível, aplica-se a tolerância a falhas às suas atividades automaticamente para um local remoto (réplica). A tolerância a falhas, que é transparente ao usuário, inclui o início imediato de um banco de dados sincronizado em espera. Todos os usuários serão redirecionados a ele em um tempo mínimo. Tudo isso é realizado sem exigir nova configuração de clientes ou da rede.
O redirecionamento pode ter como base os métodos a seguir:
Observação: também podem ser aplicados scripts definidos pelo usuário para adicionar ou substituir métodos de redirecionamento incorporados. Scripts para identificar direção do tráfego de rede são necessários para oferecer suporte completo a métodos de redirecionamento personalizados ou à personalização desses métodos. Arquivos em lotes ou scripts personalizados são utilizados para identificar o servidor ativo. Esse script determina se o cenário de encaminhamento ou de retorno será executado quando o cenário for iniciado. O script é executado no mestre e na réplica: o servidor que retornar zero estará ativo. Se os dois retornarem zero, um conflito será informado.
A seleção do método de redirecionamento tem como base os requisitos do aplicativo protegido, determinados métodos podem não se aplicar a um determinado cenário. Para obter mais informações, consulte o Guia de Operações específicas do aplicativo.
|
Copyright © 2014 Arcserve.
Todos os direitos reservados.
|
|