Embora os cenários sejam flexíveis, fáceis de usar e intuitivos para criar, pode haver situações em que seja necessário opções de personalização mais poderosas para ampliar os benefícios do software. Scripts definidos pelo usuário oferecem tal personalização, permitindo incorporar operações adicionais em seus cenários. Os scripts são limitados apenas por seu sistema operacional. Se um arquivo puder ser executado a partir da linha de comando em um host específico, ele pode ser aplicado como um script dentro de um cenário.
Os scripts funcionam em todas as releases do produto.
Você pode usar os arquivos em lotes (.bat ou .cmd.), VBScript (.vbs) com Cscript.exe ou scripts PowerShell (.ps) com Arcserve RHA. O Arcserve RHA r12.x e versões posteriores incluem um snap-in do PowerShell. Os scripts do shell (.sh) podem ser usados em sistemas UNIX.
Exemplo
Você pode criar um arquivo em lotes (example.bat) que executa um arquivo VBScript com CScript. Para fazer isso, primeiro chame o executável CScript e, em seguida, passe o arquivo VBScript como uma chamada de chamada. Especifique o nome do arquivo em lotes no campo Nome do script (caminho completo) na propriedade apropriada do cenário.
Esta seção contém os seguintes tópicos:
Como scripts definidos pelo usuário trabalham com o Arcserve RHA
Propriedades do script definido pelo usuário
|
Copyright © 2014 Arcserve.
Todos os direitos reservados.
|
|