Tópico anterior: Como o Gerenciador do CA ARCserve Central Protection se integra ao Nimsoft e ao Kaseya

Próximo tópico: Instale o robô


Como integrar o Gerenciador do CA ARCserve Central Protection ao Nimsoft

Os gerenciadores de armazenamento podem configurar o Gerenciador do CA ARCserve Central Protection para comunicar as mensagens de alerta aos servidores do Nimsoft. Os administradores do Nimsoft podem configurar as ferramentas de gerenciamento de infraestrutura de TI para detectar alertas do Gerenciador do CA ARCserve Central Protection, gerar relatórios de alerta e enviar mensagens de email. Os administradores podem usar os relatórios para gerenciar a integridade dos nós do CA ARCserve D2D.

O diagrama a seguir ilustra como os gerenciadores de armazenamento integram o Gerenciador do CA ARCserve Central Protection às ferramentas de gerenciamento de infraestrutura de TI do Nimsoft:

Como integrar o CA ARCserve Central Protection Manager com o Nimsoft

Siga estas etapas para integrar o Gerenciador do CA ARCserve Central Protection ao Nimsoft:

  1. Instale o robô.
  2. Configure o servidor do Gerenciador do CA ARCserve Central Protection para se comunicar com o servidor do Nimsoft.
  3. Configure os servidores do Nimsoft para detectar e enviar emails.

Observação: quando os servidores do Gerenciador do CA ARCserve Central Protection enviam mensagens de alerta que contenham caracteres localizados aos servidores do Nimsoft, estes caracteres podem ser exibidos como texto ilegível no console de alarmes do Nimsoft Unified Monitoring Portal. Para ajudar a evitar que este comportamento ocorra, configure o servidor do Nimsoft para usar a codificação UTF-8. Para obter mais informações, consulte a seção Caracteres de servidores localizados são exibidos como texto ilegível no console de alarmes do Nimsoft UMP, no Guia do Usuário do Gerenciador do CA ARCserve Central Protection.