Tópico anterior: Adicionar nós

Próximo tópico: Atribuir nós à diretiva


Criar uma diretiva básica

As diretivas definem como e quando fazer backup e armazenar os dados que residem em nós do CA ARCserve D2D. O Gerenciador do CA ARCserve Central Protection não contém diretivas padrão. Criar uma diretiva é uma tarefa de pré-requisito para fazer backup dos dados que residem nos nós.

Para criar uma diretiva básica, especifique as configurações de proteção e crie uma programação. As configurações de proteção definem os dados para backup, onde e como armazenar os dados. A programação define quando e com que frequência fazer o backup dos nós.

Siga estas etapas:

  1. Na página inicial do Gerenciador do CA ARCserve Central Protection, clique em Diretivas na barra de navegação para abrir a tela Diretivas.
  2. Clique em Novo para criar uma diretiva.
  3. No campo Nome da diretiva na caixa de diálogo Nova diretiva, especifique um nome para a diretiva.
  4. Clique na guia Configurações de backup e, em seguida, clique em Configurações de proteção para exibir as opções de Configurações de proteção.
  5. Especificar o destino do backup.

    É possível especificar um caminho local (volume ou pasta) ou uma pasta compartilhada remota (ou unidade mapeada) para o local do backup.

  6. Especificar a origem do backup.

    Você pode especificar o backup do nó inteiro ou de um volume individual no nó.

    Esteja ciente do seguinte:

  7. Especificar os pontos de recuperação.

    Especifica a quantidade de imagens de backup retidas. O padrão é de 31 e o máximo é 1344. Ao modificar essa quantidade, considere a quantidade de espaço livre disponível no destino.

    Quando a quantidade de pontos de recuperação especificada é excedida, o CA ARCserve D2D mescla o backup incremental filho mais antigo com o backup pai e recria a imagem de linha de base. A nova imagem de linha de base consiste nos blocos de pai e filho mais antigo. O ciclo de mesclagem do backup filho mais antigo com o backup pai se repete para cada backup subsequente. Esse processo permite executar backups incrementais ininterruptamente, enquanto mantém a mesma contagem de retenção.

  8. Especifique o tipo de compactação que deseja usar para os backups.

    A compactação reduz o uso de espaço em disco, mas também tem um impacto inverso sobre a velocidade do backup, devido ao aumento no uso da CPU.

    As opções de compactação disponíveis são as seguintes:

    Nenhuma compactação

    Nenhuma compactação será executada. Essa opção exige menos uso da CPU (mais velocidade), mas também mais uso de espaço em disco para a imagem de backup.

    Compactação padrão

    Alguma compactação será realizada. Essa opção proporciona um bom equilíbrio entre o uso da CPU e o uso do espaço em disco. Compactação padrão é a configuração padrão.

    Compactação máxima

    A compactação máxima será realizada. Essa opção proporciona maior uso da CPU (menos velocidade), mas também menos uso de espaço em disco para a imagem de backup.

    Esteja ciente do seguinte:

  9. Especifique as configurações de criptografia que deseja usar para aumentar a segurança.
    1. Selecione o tipo de algoritmo de criptografia que deseja usar para os backups.

      A criptografia de dados é a conversão de dados em uma forma ininteligível sem um mecanismo decodificador. A proteção de dados do CA ARCserve D2D usa algoritmos de criptografia seguros AES (padrão de criptografia avançada) para atingir o máximo de segurança e privacidade dos dados especificados.

      As opções de formatação são Sem criptografia, AES-128, AES-192 e AES-256. (Para desativar criptografia, selecione Sem criptografia.)

      • Um backup completo e todos os seus respectivos backups incrementais e de verificação deverão usar o mesmo algoritmo de criptografia.
      • Ao alterar o algoritmo de criptografia para um backup incremental ou um backup de verificação, execute um backup completo. Isso significa que, após a alteração de algoritmo de criptografia, o primeiro backup será completo, independentemente do tipo de backup original.

        Por exemplo, se você alterar o formato do algoritmo e enviar um backup personalizado incremental ou de verificação manualmente, ele é convertido automaticamente para um backup completo.

    2. Após especificar um algoritmo de criptografia, você deve fornecer (e confirmar) uma senha de criptografia.
      • A senha de criptografia é limitada a um máximo de 23 caracteres.
      • Um backup completo e todos os seus respectivos backups incremental e de verificação devem usar a mesma senha para criptografar dados.
      • Se você alterar a senha de criptografia para um backup incremental ou um backup de verificação, execute um backup completo. Isso significa que, após a alteração de senha de criptografia, o primeiro backup será completo, independentemente do tipo de backup.

        Por exemplo, se você alterar a senha de criptografia e enviar um backup personalizado incremental ou de verificação manualmente, ele será convertido automaticamente para um backup completo.

    Quando a criptografia está ativada, o log de atividades é atualizado para descrever a criptografia usada para cada backup.

  10. Especifique o Acelerador de backup.

    Você pode especificar a velocidade máxima (MB/min) em que os backups são gravados. Você pode restringir a velocidade de backup para reduzir a utilização da CPU ou da rede. No entanto, limitar a velocidade de backup afeta negativamente a janela de backup.

  11. Clique na guia Programar para exibir as opções de Programar.
  12. Especifique a programação de backup:
    Definir data e hora de início

    Especifica a data de início e hora de início para seus backups programados.

    Backup incremental

    Especifica a programação de backups para backups incrementais.

    As opções disponíveis são Repetir e Nunca. Se selecionar a opção Repetir, especifique o tempo decorrido (em minutos, horas ou dias) entre as tentativas de backup. A configuração mínima para os backups incrementais é a cada 15 minutos.

    Por padrão, os backups incrementais são programados para serem repetidos uma vez por dia.

    Backup completo

    Especifica a programação de backups para backups completos.

    Conforme programado, o CA ARCserve D2D executará um backup completo de todos os blocos do computador de origem. As opções disponíveis são Repetir e Nunca. Se selecionar a opção Repetir, especifique o tempo decorrido (em minutos, horas ou dias) entre as tentativas de backup. A configuração mínima para os backups completos é a cada 15 minutos.

    Por padrão, a programação para backups completos é Nunca (nenhuma repetição programada).

    Backup de verificação

    Especifica a programação de backups para backups de verificação.

    As opções disponíveis são Repetir e Nunca. Se selecionar a opção Repetir, especifique o tempo decorrido (em minutos, horas ou dias) entre as tentativas de backup. A configuração mínima para os backups de verificação é a cada 15 minutos.

    Por padrão, a programação para backups de verificação é Nunca (nenhuma repetição programada).

  13. Clique em Salvar.

A diretiva de backup básica é criada. A diretiva é exibida na lista de diretivas, com o nome que você especificou na etapa 3 na tela Diretivas.

Observação: se em um determinado momento houver mais de um tipo de backup programado para execução simultânea, o tipo de backup que será executado terá como base as seguintes prioridades:

Exemplo: quando todos os três tipos de backup estiverem programados para executar simultaneamente, o CA ARCserve D2D executará o backup completo. O CA ARCserve D2D executará backups de verificação quando backups de verificação e backups incrementais estiverem programados para executar simultaneamente e não houver nenhum backup completo programado. Um backup incremental programado só será executado se não houver conflito com nenhum outro tipo de backup.