O CA ARCserve Backup oferece suporte à abrangência de grupos de bibliotecas em uma única etapa. Esse recurso permite inserir uma nova mídia vazia em um grupo de bibliotecas e continuar o backup ou a restauração. Para inserir uma nova mídia vazia em uma biblioteca, use a opção Importar/exportar slots de mail (se a biblioteca for compatível com esse recurso) e importe a mídia usando o Gerenciador de dispositivos.
Uma alternativa é abrir a porta da biblioteca e inserir a mídia manualmente. Embora o servidor de mídia não faça um inventário automático da biblioteca quando a porta da biblioteca é aberta e depois fechada, ele faz um inventário dos slots no grupo de bibliotecas nos casos especiais em que é solicitada a inserção da mídia para a conclusão da tarefa. Também é possível apagar a mídia já na biblioteca para que a tarefa de backup use um dos cartuchos existentes.
Importante: se você estiver usando o acesso a vários grupos, tenha muito cuidado ao usar a abrangência de mídias. É possível sobrescrever acidentalmente uma mídia, a menos que tenha certeza de que nenhuma tarefa adicional seja enviada ao mesmo grupo em uma unidade separada.
Há três condições comuns associadas a uma situação de porta aberta durante o backup ou a restauração em um ambiente de alcance de etapa única. Talvez seja necessário:
Em todas essas condições, o Monitor de status da tarefa, a janela Status da tarefa, os logs e o console solicitarão que você insira mídia para que o CA ARCserve Backup conclua a tarefa de restauração. Depois que a fita for inserida e montada, a biblioteca fará o inventário da fita e a tarefa continuará.
As próximas seções fornecem exemplos do alcance de etapa única que correspondem diretamente às três condições descritas acima.
Exemplo: adicionando mídia a um slot vazio em um magazine
Uma tarefa de backup foi agendada para fazer backup de todo o computador em uma biblioteca que contém um único magazine com quatro slots. Antes de executar a tarefa, o magazine que continha duas fitas foi montado na biblioteca, o que iniciou um inventário dos slots dentro dele. Todos os slots foram atribuídos a GROUP0 para permitir a extensão das mídias.
Se o CA ARCserve Backup precisar de mais de duas fitas para concluir o backup, você será solicitado a inserir uma fita na biblioteca durante o processamento da tarefa. Se souber que mais uma fita será suficiente para concluir o backup, será possível abrir a porta da biblioteca e inserir uma fita em um dos dois slots no magazine que estavam vazios quando o magazine foi inicialmente inserido na biblioteca. Os outros dois slots eram slots iniciais das duas fitas inventariadas.
Quando a fita for inserida e a porta for fechada, execute uma montagem no slot a partir do Gerenciador de dispositivos. Quando a montagem terminar, a tarefa de backup será reiniciada.
Veja a seguir outro exemplo de adição de mídia, agora durante uma tarefa de restauração. Uma tarefa de restauração foi agendada para restaurar um diretório para uma máquina a partir de uma biblioteca que contém um único magazine com quatro slots. Antes da execução da tarefa, o magazine com duas mídias em seus respectivos slots foi montado na biblioteca. Isso provocou um inventário dos slots no magazine. Acreditava-se que as duas mídias continham todo o diretório do backup. Todos os slots foram atribuídos a GROUP0 para permitir a extensão das mídias.
Se o CA ARCserve Backup tivesse originalmente exigido três mídias para concluir o backup do diretório, um prompt seria exibido solicitando a terceira mídia usada pelo CA ARCserve Backup no backup do diretório. Nesse caso, abra a porta da biblioteca e insira a mídia solicitada em um dos dois slots no magazine que estava vazio quando o magazine foi inicialmente inserido na biblioteca. Feche a porta da biblioteca, monte as fitas e, em seguida, a tarefa de restauração continuará.
Exemplo: adicionando um magazine com mídias adicionais
Uma tarefa de backup foi agendada para fazer backup de um servidor de banco de dados em uma biblioteca que contém um magazine com quatro slots. Antes da execução da tarefa, um magazine completo (com quatro fitas nos slots) foi montado na biblioteca, provocando um inventário dos slots dentro dela. Todos os slots foram atribuídos a GROUP0 para permitir a extensão das fitas.
Se o CA ARCserve Backup precisar de mais de quatro fitas para concluir o backup, você será solicitado a inserir uma fita na biblioteca durante o processamento da tarefa. Se souber que serão necessárias pelo menos mais duas fitas para concluir o backup, será possível abrir a porta da biblioteca, remover o magazine, substituir todas as fitas dentro dos slots por novas e recolocar o magazine dentro da biblioteca.
Após inserir o magazine e fechar a porta, execute uma montagem de toda o magazine a partir do Gerenciador de dispositivos. Quando a montagem terminar, a tarefa de backup será reiniciada.
Exemplo: trocando uma mídia cheia por uma nova mídia
Uma tarefa de backup foi agendada para fazer backup de todo o computador em uma biblioteca que contém um único magazine com quatro slots. Como essa biblioteca possui mais de uma unidade, um magazine completo foi montado (quatro fitas em seus respectivos slots) na biblioteca antes da execução da tarefa. Isso provocou um inventário dos slots no magazine.
Se utilizar somente duas fitas, será possível atribuir os slots de duas das fitas a GROUP0 e os slots das outras duas a GROUP1. Em seguida, será possível executar o backup utilizando GROUP0.
Entretanto, como o CA ARCserve Backup requer mais de duas fitas para concluir o backup, você será solicitado a inserir uma fita na biblioteca na metade da tarefa. Abra a porta da biblioteca e troque uma das fitas em GROUP0 por uma nova. Feche a porta da biblioteca e monte o slot que continha a nova fita para que o CA ARCserve Backup a reconheça. Quando a montagem terminar, a tarefa de backup será reiniciada.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|