A data de expiração controla quanto tempo a mídia deve ficar em serviço. A vida útil da mídia geralmente depende do número de passadas. Uma passada é definida como a passagem da cabeça da unidade de armazenamento sobre determinado ponto na mídia. Por exemplo, um backup sem verificação constitui uma passagem, enquanto um backup com verificação constitui duas.
Os fabricantes de fitas estimam a vida útil de suas fitas em aproximadamente 500 a 1500 passadas. Isso não significa que a fita fica inutilizável ao alcançar o número máximo de passadas, somente que ela passa a ser mais suscetível a erros a partir desse momento.
Você deve escolher as datas de expiração com base no modo como planeja utilizar a fita. Se planeja utilizar a fita freqüentemente (por exemplo, algumas vezes por semana), defina a data de expiração para um ano, ou menos, a partir da data de formatação. Por outro lado, se planeja usar a fita apenas uma ou duas vezes por mês, é possível definir a data de expiração para daqui a dois ou três anos a partir da data atual.
Quando a mídia alcança a data de validade, o CA ARCserve Backup o notifica de que não poderá mais substituir em mídia vencida. Para contornar essa condição, você pode especificar que irá anexar os dados de backup à mídia vencida, fazendo o seguinte:
A caixa de diálogo Opções globais será aberta.
Na seção Primeira mídia de backup, clique em Acrescentar, clique em OK e reenvie a tarefa.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|