Geralmente, um servidor de produção utiliza algum nível de tolerância a falhas de armazenamento de disco para proteger dados críticos. A tolerância a falhas pode ser fornecida através de espelhamento de disco ou por um nível de distribuição de RAID. O uso de cópias de sombra transportáveis não afeta o nível de tolerância a falhas. Os dados de produção permanecem nas LUNs configuradas com tolerância total a falhas, enquanto a cópia de sombra é clonada para outra LUN transportável.

Observação: a linha tracejada representa a conexão lógica entre o Microsoft Exchange 2003 Server e os dados clonados no volume da cópia de sombra transportável.
Durante operações de backup, o CA ARCserve Backup (o Solicitante) contata o VSS no servidor de produção e informa que pode iniciar o processo de cópia de sombra transportável. O VSS solicita que o gravador prepare os dados para a cópia de sombra.
Depois que o gravador termina de preparar os dados, o VSS instrui o Provedor para dividir o volume que contém a cópia de sombra transportável do servidor de produção e apresenta esse volume no servidor de backup.

Observação: a linha tracejada representa o anexo lógico entre o servidor do CA ARCserve Backup e os dados clonados no volume da cópia de sombra transportável.
O CA ARCserve Backup pode, então, realizar um backup da cópia de sombra sem que haja impacto no servidor de produção.
Depois que o backup é concluído, o Provedor desconecta o volume transportável do servidor de backup e sincroniza o volume novamente com o servidor de produção em preparação para o próximo backup.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|