Tópico anterior: Como usar a opção para gerenciar bibliotecas para RAID de fitasPróximo tópico: Como manter um conjunto de mídia para RAID de fitas


Como funciona a RAID de fitas

A RAID (Redundant Array of Independent Disks - Matriz redundante de discos independentes) é um método para melhorar o desempenho que distribui ou duplica dados entre várias unidades. Trata-se de um método que usa várias unidades de fita, agrupadas para oferecer tolerância a falhas em caso de problemas em uma ou mais unidades ou mídias.

Como várias unidades de fita aumentam o MTBF (Mean Time Between Failures - Tempo médio entre falhas), o armazenamento redundante dos dados aumenta a tolerância a falhas e, em alguns casos, gera maior rapidez na transferência de dados.

Observação: os aumentos na velocidade de transferência só serão reconhecidos em ambientes onde o gargalo for representado pelos recursos de desempenho da unidade de fita. Se as unidades estiverem gerando espera para o CA ARCserve Backup, a Criação de faixas RAID poderá ajudar a minimizar essa condição e aumentar a velocidade de transferência.