Tópico anterior: Como funciona o processo de backup integradoPróximo tópico: Criação da tarefa


Criação do cenário

No Gerenciador do CA ARCserve Replication, um cenário é criado e as informações relacionadas são inseridas no banco de dados do CA ARCserve Backup. Para um cenário existente, as informações relacionadas podem ser inseridas no banco de dados do CA ARCserve Backup usando a opção "Update ARCServe Backup Server ", que pode ser acessada no menu Ferramentas do Administrador do CA ARCserve Replication. Em seguida, o CA ARCserve Backup consulta o banco de dados, torna-se ciente de que o cenário existe e apresenta o cenário ao usuário por meio da GUI do gerenciador de backup. Os cenários do CA ARCserve Replication são listados na guia Origem do Gerenciador de backup. Quando um cenário é selecionado no gerenciador de backup, algumas propriedades correspondentes são exibidas para fornecer informações adicionais sobre o cenário selecionado. Essas propriedades exibidas incluem o Nome do cenário, o Tipo do cenário e outras informações relevantes sobre o servidor principal e o servidor de réplica.

Observação: um cenário do CA ARCserve Replication sempre inclui pelo menos um servidor master e um servidor de réplica. Além disso, vários cenários independentes podem ser executados em um único servidor.

É possível remover um cenário do banco de dados do CA ARCserve Backup usando a opção Excluir máquina/objeto, que pode ser acessada no painel de propriedades da GUI do gerenciador de backup. O uso da opção Excluir máquina/objeto remove o cenário apenas do banco de dados do CA ARCserve Backup, e não do gerenciador do CA ARCserve Replication.