Tópico anterior: Restauração e recuperação de dados usando o SAPDBAPróximo tópico: Locais de arquivo e diretório


Restaurar dados do SAP para Oracle em nós alternativos

O CA ARCserve Backup permite restaurar dados do SAP para Oracle em nós alternativos.

As etapas abaixo descrevem as tarefas que devem ser seguidas para preparar o nó alternativo para a operação de restauração. Execute a operação de restauração usando as ferramentas SAP.

Para restaurar dados do SAP para Oracle em nós alternativos

  1. Verifique se o nó de backup e o nó alternativo compartilham a mesma biblioteca de fitas.

    Observação: o nó de backup é o nó em que o banco de dados SAP para Oracle reside e o servidor em que foi feito backup do banco de dados.

  2. Executar pfilesetup em um nó alternativo para configurar o agente para SAP.

    Observação: ao executar o pfilesetup, especifique o nome do servidor que executou backup do banco de dados SAP para Oracle, conforme ilustrado na tela abaixo:

    Prompt de comando: o arquivo pfilesetup está em execução. Especificar o nome do host do servidor em que o backup foi enviado.

  3. Copie os arquivos de log do backup do SAP a partir do nó de backup para o nó alternativo.

    Os arquivos de log do backup do SAP são armazenados em uma pasta denominada sapbackup, que é subordinada à pasta do arquivo de dados do SAP para Oracle, para a sessão do SAP.

    Exemplo:

    O exemplo abaixo ilustra o caminho para os arquivos de log do backup do SAP.

    $ORACLE_HOME/CER/sapbackup
    

    Para todos os backups do SAP para Oracle, o utilitário backint cria IDs de backup exclusivas que identificam um backup. É possível identificar todo o conteúdo do backup com base nas IDs de backup. Além disso, o BR*Tools salva as IDs de backup nos arquivos de log do backup.

    Caso saiba o nome da ID de backup necessária para fazer a restauração, copie somente os arquivos de log específicos do backup, necessários, para o nó alternativo. Caso não saiba o nome da ID de backup, copie todos os arquivos de log do backup armazenados no diretório sapbackup para o nó alternativo.

    Observação: como opção, é possível executar o utilitário backint no nó de destino para restaurar os arquivos de log do backup. Caso escolha essa abordagem, é necessário identificar a ID de backup usada para fazer backup dos arquivos de log do backup e, em seguida, preparar-se para o conteúdo do arquivo de entrada na operação de restauração. Para obter mais informações sobre como usar o utilitário backint, consulte a documentação do SAP para Oracle.

  4. Agora, você está pronto para restaurar o banco de dados SAP para Oracle para um nó alternativo usando as ferramentas SAP.

    Para obter mais informações, consulte Ferramentas SAPDBA e BR* Tools que podem ser usadas para administrar os bancos de dados SAP.