Tópico anterior: Ativar arquivamento automático para instalação do Oracle usando SPFILEPróximo tópico: Personalização do agente no registro do Windows


Comparação dos modos ARCHIVELOG e NOARCHIVELOG

A tabela a seguir explica as vantagens e desvantagens do modo ARCHIVELOG e do modo NOARCHIVELOG.

Modo

Vantagens

Desvantagens

modo ARCHIVELOG

É possível pode executar backups a quente (backups quando o banco de dados está online).

 

Os logs de arquivos e o último backup (offline ou online) ou um backup mais antigo podem recuperar completamente o banco de dados sem perder dados, porque todas as alterações feitas no banco de dados são armazenadas no arquivo de log.

Requer espaço em disco adicional para armazenar arquivos de log arquivados. Entretanto, o agente oferece a opção de eliminar os logs após o backup, dando a oportunidade de liberar espaço em disco, se necessário.

modo NOARCHIVELOG

Não requer espaço em disco adicional para armazenar arquivos de log arquivados.

Se for necessário recuperar um banco de dados, será possível restaurar apenas o último backup offline completo. Como resultado, nenhuma alteração feita ao banco de dados após o último backup completo offline será perdida.

 

O período de inatividade do banco de dados é significativo, já que não é possível fazer backup online. Essa limitação torna-se uma consideração muito importante para bancos de dados grandes.

Importante: visto que o modo NOARCHIVELOG não garante a recuperação do banco de dados Oracle em caso de falha, o agente para Oracle não suporta esse modo. Se for necessário manter o servidor Oracle no modo NOARCHIVELOG, faça backup completo dos arquivos do banco de dados Oracle sem o agente, usando o CA ARCserve Backup enquanto o banco de dados estiver offline para garantir que a recuperação de falhas seja bem-sucedida.

Ao trabalhar com o RMAN, certifique-se de que o banco de dados esteja em execução no modo ARCHIVELOG.