Tópico anterior: Unidades de fita e unidades de biblioteca de fitasPróximo tópico: Limitações em dispositivos Procom


Configuração do arquivo nas.cfg - Dispositivos Procom

É possível usar o arquivo de configuração da NAS, nas.cfg, para procurar o arquivo de sistema e os pontos de verificação. É possível procurar nas árvores de origem e destino respectivas do Gerenciador de backup e do Gerenciador de restauração. O arquivo nas.cfg contém mapeamentos de nós para volumes ou dispositivos lógicos e os subdiretórios associados para backup. Esse arquivo de configuração também permite fazer backups de volumes parciais pelo Gerenciador de backup.

As seguintes regras se aplicam ao inserir informações no arquivo de configuração NAS:

Para servidores NAS, é possível selecionar somente um caminho por sistema de arquivos para uma tarefa de backup. É necessário executar várias tarefas se tiver várias subárvores separadas que precisem ser copiadas para backup em um sistema de arquivos.

Exemplo: designações de vários caminhos no arquivo nas.cfg

A seguir, um exemplo de designações de vários caminhos em um arquivo nas.cfg: É possível selecionar somente um caminho em /c e um caminho em /d na tarefa.

/c/dir1
/c/dir2
/c/dir3
/d/dir1
/d/dir2
/d/dir3
;

Exemplo: destinos de vários pontos de verificação em um arquivo nas.cfg

A seguir, um exemplo de designações de vários pontos de verificação em um arquivo nas.cfg:

qaprocom15
/c.chkpnt/daily
/c.chkpnt/hourly
/c.chkpnt/monthly
/c/etc
/c/etc/xyz
;

Observação: não restaure os backups de pontos de verificação para o local original, pois são somente leitura. No entanto, é possível restaurar backups de pontos de verificação em um local alternativo.

Mais informações:

Configuração do sistema de arquivos