Depois que você tiver desenvolvido estratégias de backup e restauração, será necessário testá-las para assegurar que funcionem de modo satisfatório. É possível fazer testes de backup em um sistema de produção; no entanto, é necessário fazer testes de recuperação em um sistema de teste que seja mais parecido possível com o sistema de produção, antes de aplicar as estratégias de backup e restauração ao sistema do produto.
Convém executar uma restauração de teste em um servidor de backup pelo menos uma vez por mês e verificar se o banco de dados restaurado está funcionando corretamente. Isso permite testar as estratégias de backup e restauração a fim de avaliar se você está fazendo backup do sistema com precisão, bem como preparar para um possível desastre.
Para obter informações sobre como executar restaurações de teste nos sistemas Exchange Server 2003, consulte o tópico Executar uma restauração de teste em nível de banco de dados em um local alternativo.
Para obter mais informações sobre como executar restaurações de teste nos sistemas do Exchange Server 2007 e 2010/2013, consulte Execução de uma restauração de teste no nível de banco de dados em um local alternativo.
Observação: o Exchange Server 2003 e 2007 possui um grupo de armazenamento de recuperação e o Exchange Server 2010/2013 tem um banco de dados de recuperação, e ambos podem ser usados para testar restaurações. Entretanto, você ainda deve praticar a restauração de todo o Exchange Server para testar um servidor.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|