Tópico anterior: O processo de registro falha ao executar regtool usando a linha de comandoPróximo tópico: Opção de recuperação de falhas


O processo de registro falha ao executar regtool usando o terminal X Window

Válido em plataformas UNIX e Linux.

Sintoma:

O movimentador de dados do UNIX e Linux está instalado no servidor do movimentador de dados. A seguinte mensagem é exibida na janela da linha de comando ao tentar registrar o servidor do movimentador de dados usando o utilitário regtool:

regtool: erro ao carregar as bibliotecas compartilhadas: libetpki2.so: impossível abrir o arquivo de objeto compartilhado: Não existe esse arquivo ou diretório

Solução:

O erro acima ocorre quando se está conectado ao servidor do movimentador de dados usando a mesma sessão de logon que foi usada para instalar o movimentador de dados do UNIX e Linux. Usar a mesma sessão de logon impede que você atualize diversas variáveis de ambiente (por exemplo, LD_LIBRARY_PATH) que foram alteradas quando a Instalação adicionou o movimentador de dados do UNIX e Linux.

Para solucionar esse problema, efetue logoff da sessão atual e, em seguida, o logon no servidor do movimentador de dados. Então, você deve ser capaz de registrar o servidor do movimentador de dados usando o utilitário regtool.

Se você não puder registrar o servidor do movimentador de dados depois que efetuar logoff e logon, o terminal X Window não poderá ser configurado para herdar as variáveis de ambiente da sessão de logon atual. Para corrigir este problema, ative o comando Executar como opção de shell de logon, conforme ilustrado pela seguinte tela:

Observação: o seguinte diagrama ilustra o terminal X Window em um sistema operacional Redhat AS 4.

Caixa de diálogo Terminal de Windows X

Opcionalmente, você pode definir as variáveis de ambiente executando o seguinte comando no servidor do movimentador de dados:

. /etc/profile.ca
regtool register