Tópico anterior: Agendamento de um relatório personalizado com o Assistente do agendador de tarefasPróximo tópico: Geração de relatórios de vários servidores do CA ARCserve Backup


Criar relatórios personalizados com o Utilitário Editor de relatórios

O Gravador de relatórios é um utilitário do CA ARCserve Backup que pode ser usado para criar relatórios personalizados. É possível acessar o Gravador de relatórios no menu Início rápido, Monitorar e Relatórios ou na seção Monitor e Relatórios na página inicial do CA ARCserve Backup.

Observação: é possível visualizar, imprimir ou agendar no Gerenciador de relatórios os relatórios criados no Editor de relatórios.

Para criar relatórios personalizados com o utilitário Gravador de relatórios

  1. No menu Início rápido, selecione Monitor e Relatórios e, em seguida, clique em Gravador de relatórios.

    A janela do Gravador de relatórios do CA ARCserve Backup é aberta.

  2. Selecione o menu Arquivo e clique em Abrir para localizar o relatório desejado se estiver gerando um relatório predefinido. Caso contrário, se estiver gerando um relatório definido pelo usuário, vá para a Etapa 3.
  3. Na caixa de texto Título do relatório, digite um nome para o relatório. Opcionalmente, é possível digitar uma descrição do relatório na caixa de texto Descrição.
  4. Na tabela de consultas disponíveis, destaque a origem a partir da qual deseja reunir informações para o relatório. Ao destacar uma origem (como mídia ou pool de mídias), a tabela de colunas disponíveis é preenchida com os tipos de dados coletáveis na origem selecionada. Por exemplo, se for selecionado Tarefa na tabela de consultas disponíveis, será possível coletar informações sobre o tipo, o proprietário e a hora de início da tarefa, além de vários outros itens.

    Para selecionar um item para incluir no relatório, realce o item na tabela Colunas disponíveis e clique em Adicionar. O item depois desloca-se para a tabela de coluna do relatório.

    Observação: é possível criar relatórios constituídos de informações coletadas de várias origens. Por exemplo, é possível criar um relatório que contenha o tipo de tarefa, o nome da fita e o host de origem.

  5. Clique em Avançar a fim de ir para a tela de critérios do relatório. Nessa tela, é possível personalizar o relatório das seguintes maneiras:

    Por exemplo, para relatar somente as tarefas com ID entre 150 e 250, siga estas etapas:

    1. Clique em Tarefa, ID da tarefa na tabela de colunas do relatório.
    2. Defina o menu suspenso Operadores como “>=”, digite 150 no campo Inserir valor e defina o menu suspenso Condição como “e”. Em seguida, clique em Adicionar critérios.
    3. Defina o menu suspenso Operadores como “<=” e digite 250 no campo Inserir valor. Clique em Adicionar critérios. A tabela de critérios de consulta refletirá seus critérios.
  6. Para executar o relatório, clique em Gerar relatório.

Observação: se você estiver usando o Gravador de relatórios para gerar Relatórios de armazenamento temporário em disco predefinidos, os botões Adicionar e Remover não estarão acessíveis.