Tópico anterior: Como funciona o recurso Salvar informações de agente/nóPróximo tópico: Adicionar vários agentes e nós usando arquivos .csv ou .txt


Adicionar, importar e exportar computadores usando a árvore de origem

O recurso Adicionar, importar e exportar recurso permite adicionar vários computadores (por exemplo, nós, agentes e servidores do CA ARCserve D2D) na árvore de Origem do gerenciador de backup, independentemente de os computadores serem ou não incluídos no backup.

Essa função é útil em ambientes de backup que contêm uma grande quantidade de computadores. É possível adicionar, importar e exportar computadores da Exibição clássica e Exibição de grupo no Gerenciador de backup.

Adicionar, importar e exportar computadores usando a árvore de origem

  1. Abra o Gerenciador de backup e selecione a guia Origem.

    Na lista suspensa de exibição, especifique uma das seguintes exibições:

    A opção de exibição é aplicada.

  2. Com base na opção de exibição especificada, faça um dos seguintes:

    A caixa de diálogo Adicionar/Importar/Exportar é aberta. Todos os computadores existentes são preenchidos na lista de computadores que será incluída na árvore Origem, conforme exibido no lado direito do painel.

  3. Adicione os computadores à lista do painel direito, que serão adicionados à árvore de origem. É possível enviar alertas das seguintes maneiras:

    Os computadores adicionados à árvore Origem do gerenciador de backup serão exibidos na lista do painel direito.

  4. (Opcional) Se necessário, clique em Excluir ou Excluir tudo para remover os itens da lista do painel direito.

    Os botões Excluir e Excluir tudo são ativados apenas quando você seleciona um ou vários nós na lista do painel direito. Se o computador foi inserido originalmente na caixa de texto ou importado de um arquivo .csv ou .txt, ao clicar em Excluir, os computadores serão removidos da lista do painel direito. Se os computadores forem detectados por meio de detecção automática, e você clicar em Excluir, os computadores serão exibidos na lista do painel esquerdo dos computadores detectados pela detecção automática.

  5. Na lista do painel direito, selecione os computadores para os quais deseja fornecer um nome de usuário e uma senha e clique em Segurança.

    (Opcional) Na lista de computadores a serem adicionados à árvore do diretório de origem, clique duas vezes no nome do host ou no valor do endereço do sistema de origem.

    A caixa de diálogo Segurança é exibida, permitindo adicionar o nome de usuário e a senha de vários nós e agentes de uma só vez. Os nós e agentes exibidos na caixa de diálogo Segurança são fornecidos da lista do painel direito da caixa de diálogo Adicionar/importar/exportar.

  6. Digite o nome de usuário e a senha e clique em OK.

    Você retorna à caixa de diálogo Adicionar/importar/exportar e o nome de usuário e a senha são adicionados à lista do painel direito.

  7. (Opcional) Selecione um nó ou agente na lista do painel esquerdo e clique em Propriedades.

    A caixa de diálogo Propriedades do servidor é exibida com o Nome do domínio, Nome do Servidor, Endereço IP, Tempo da última resposta e Produtos instalados. Essas propriedades são identificadas pelo serviço de detecção automática, de modo que o botão Propriedades só é ativado quando você seleciona um nó ou agente à lista do painel esquerdo e clica em Propriedades.

  8. Clique em OK.

    Se o CA ARCserve Backup não puder acessar os computadores recém-adicionados, a caixa de diálogo Adicionar o resultado dos agentes será exibida.

    Esteja ciente do seguinte:

    Os computadores são adicionados à árvore de origem do gerenciador de backup. Se um computador existente tiver sido excluído, ele será removido da árvore de origem do gerenciador de backup. Se um nome de computador for duplicado, será exibida uma mensagem de aviso indicando que é um nome duplicado, e o computador não será adicionado à árvore Origem. Além disso, o CA ARCserve Backup permite adicionar vários nomes de host com o mesmo endereço IP.