Agendamento é um processo que permite que você executar um objeto automaticamente em horários especificados. Ao agendar um objeto, escolha o padrão de recorrência desejado e especifique parâmetros adicionais para controlar exatamente quando e com que freqüência o objeto é executado.
No momento que agendar um objeto, o sistema cria uma instância agendada. Embora uma instância agendada apareça na caixa de diálogo Histórico, de um respectivo objeto (com o status de recorrente ou pendente), ela contém informações exclusivamente de agendamento e do objeto, não apresenta quaisquer dados.
Quando o sistema executa o objeto, ele cria uma instância de saída para o objeto (por exemplo, uma instância do relatório ou programa). Uma instância do relatório contém dados reais do banco de dados. Uma instância do programa é um arquivo de texto que contém a saída e o erro padrão produzido quando o objeto do programa foi executado. As instâncias de saída também aparecem na caixa de diálogo Histórico de um objeto e têm um status de êxito ou falha.
Para que usuários finais agendem e executem objetos, eles devem usar um cliente com base na web, como por exemplo, um aplicativo web personalizado ou o InfoView. O InfoView foi desenvolvido principalmente para agendar objetos e exibir relatórios, enquanto que o CMC permite gerenciar e administrar objetos, além de agendar objetos e exibir relatórios.
| Copyright © 2010 CA. Todos os direitos reservados. | Enviar email à CA Technologies sobre este tópico |