A solicitação, a requisição de mudança e os objetos de ocorrência possuem, todos, um campo de categoria, que é usado para classificar a natureza do ticket. Uma categoria pode ter objetos de propriedade, que são vinculados ao ticket quando a categoria é atribuída. Alguns deles podem ser marcados como obrigatórios, significando que um valor deve ser fornecido antes de o ticket poder ser salvo (e aplicado às operações de inserção e atualização).
Os serviços web do CA SDM fornecem valores padrão automaticamente para qualquer ticket criado com os serviços web. O valor padrão (atualmente “-“) é obtido do catálogo de mensagens localizado no CA SDM.
Se você precisar definir os valores de propriedades no momento da criação, haverá três métodos de criação de ticket: createChangeOrder, createIssue e createRequest Cada um possui um parâmetro com o qual você pode transmitir os valores para quaisquer propriedades. Para descobrir quais propriedades serão vinculadas, você deve descobrir as propriedades associadas à categoria que você pretende atribuir ao ticket. O método mais fácil a ser usado é getPropertyInfoForCategory().
Observação: para obter mais informações sobre getPropertyInfoForCategory(), consulte o Guia de Referência Técnica do CA SDM.
Para identificar os valores válidos de uma propriedade, primeiro encontre a regra de validação de propriedade do modelo de propriedade apropriado. Para fazer isso, solicite o atributo validation_rule ao chamar o método getPropertyInfoForCategory. Em seguida, recupere o validation_type associado dessa regra. Se o tipo for de lista suspensa, você poderá usar o método getRelatedList para recuperar os valores associados à regra, usando o atributo BREL "values" no objeto prpval_rule.
Observação: para obter mais informações, consulte o Guia de Referência Técnica do CA SDM.
Para definir os valores de propriedade após uma operação de atualização com updateObject(), você deverá consultar a lista de propriedades após a atualização. getRelatedList() pode ajudar nessa tarefa.
A validação dos valores de propriedade por meio dos métodos de serviço web não é atualmente suportada. Por exemplo, para atribuir valores de propriedade a uma regra de validação com um tipo de validação de opção de lista suspensa, você precisará escrever código adicional para criar valores de propriedade ao criar a regra de validação de opção de lista suspensa. Não anexe um valor de propriedade a uma regra de validação de caixa de seleção.
Observação: para mais informações sobre regras de validação de propriedades, consulte o Guia de Administração. Para mais informações sobre a criação de regras de validação de propriedade por meio da interface CA SDM, consulte a Ajuda online.
| Copyright © 2012 CA. Todos os direitos reservados. | Enviar email à CA Technologies sobre este tópico |