Tópico anterior: Editar um grupo de inquilinos

Próximo tópico: Criar um objeto Inquilino.

Atribuições de dados do inquilino

O CA SDM exibe o inquilino no mesmo formato nas versões Exibir e Editar de uma página de detalhe para um objeto existente, porque o inquilino para um objeto existente não pode ser modificado a partir da interface da Web.

Ao editar um objeto com locação, listas suspensas na página de edição são automaticamente restritas a valores que sejam públicos, de propriedade do mesmo inquilino que o objeto base, quaisquer inquilinos acima da hierarquia do inquilino ou de propriedade do provedor de serviços (se a lista suspensa aplicar-se a um atributo SERVICE_PROVIDER_ELIGIBLE).

Não existem modificações na página de detalhe para objetos de pesquisa associados com um objeto com locação. Se um usuário com acesso a vários inquilinos clicar em um link de pesquisa para uma tabela alocada, o mecanismo da web automaticamente restringirá a pesquisa a valores apropriados para o atributo e exibirá uma mensagem de faixa no formulário de lista ou pesquisa pop-up.

Observação: restrições de inquilino não são exibidas no filtro de pesquisa e não podem ser modificados pelo usuário.

O inquilino torna-se um seletor (uma lista de pesquisa ou suspensa) quando você cria um objeto com inquilino obrigatório.

Se o campo inquilino estiver vazio, é possível especificar um valor de inquilino diretamente preenchendo o campo, ou indiretamente especificando um valor para um atributo que implica um inquilino (como Usuário final afetado). A interface exibe os seguintes sufixos:

(T)

Indica um atributo que implica um inquilino, que é uma pesquisa para uma tabela com inquilino obrigatório.

(TO)

Indica um atributo que opcionalmente implica um inquilino, ou seja, uma pesquisa para uma tabela com inquilino opcional.

As propriedades de web.cfg controlam o texto desses indicadores.

Exceto pelo atributo inquilino em si, atributos que implicam inquilino são sempre exibidos como pesquisas, mesmo se criados com uma macro dtlDropdown.

O CA SDM automaticamente define o inquilino ao pesquisar ou preencher automaticamente um valor alocado em qualquer campo que implica inquilino (exceto que, preencher um campo SERVICE_PROVIDER_ELIGIBLE com uma referência a um objeto provedor de serviço, não define o inquilino). Após a definição do inquilino, as pesquisas de campos relativas a inquilino são restritas da mesma forma que as pesquisas de objetos alocados existentes.

Observação: até que o objeto seja salvo, o campo inquilino permanece editável, e é possível modificar o inquilino atualizando-o diretamente. Ao modificar o inquilino, o CA SDM automaticamente limpa campos que implicam inquilino contendo referências a objetos que pertençam ao inquilino anterior.

O CA SDM normalmente inicia o selecionador de inquilino como vazio. É possível modificar este comportamento de várias formas:

Observação: se você criar itens de configuração de outro produto da CA Technologies (como o CA APM) ou da interface de linha de comando, o objeto será público.

Mais informações:

Criar um objeto Inquilino.