Tópico anterior: Formato de entrada

Próximo tópico: Convenções de entrada de palavra-chave

Palavras-chave

Você pode usar dois tipos de palavras-chave como entrada para a API de texto.

Palavra-chave

Descrição

ASSET

Usado para anexar um item a um ticket (válido para solicitações, ocorrências e requisições de mudança). O valor especificado é o nome do item, o qual já deve existir. É possível especificar essa palavra-chave várias vezes, pois um ticket pode ter vários itens anexados a ele.

ATTACHMENT

Usada internamente pela interface de email para adicionar anexos de email a um ticket.

DESCRIÇÃO

Especifica o valor a usar para o campo de descrição do ticket. Essa palavra-chave é adotada quando a entrada é enviada à API de texto sem uma palavra-chave explícita. Esta palavra-chave é aplicada automaticamente pelo Mail Eater quando a mensagem não inicia com a palavra-chave, mas contém um artefato ou palavra-chave da ID de ticket.

Você pode alterar o modo como a palavra-chave DESCRIPTION é tratada para atualizações usando a seguinte entrada na seção [OPTIONS] de text_api.cfg:

UPDATE_DESC_IS_LOG

Se essa opção for definida como YES (SIM), o valor será usado para criar um comentário de log. Se o valor for definido como NO (NÃO), o valor substitui o campo existente de descrição.

FROM_EMAIL
FROM_EMAIL_OVERRIDE

Usados pela interface de email para fazer a correspondência com o campo de Endereço de email no registro de ca_contact. Também é usado como o log_agent para o ticket. Se ambos forem fornecidos, FROM_EMAIL é ignorado.

Observação: FROM_EMAIL é definido automaticamente pelo Mail Eater com o endereço do remetente da mensagem.

FROM_PERSID

Usado pela interface de linha de comando para definir o log_agent para uma operação (por exemplo, quando um registro de ca_contact não possui uma ID de usuário). Esta palavra-chave é passada automaticamente por pdm_text_cmd se o ‑parâmetro p for especificado. O valor é combinado com a persistent_id do registro ca_contact.

FROM_USERID

Usado apenas na interface de linha de comando para definir o log_agent para uma operação. Esta palavra-chave é passada automaticamente por pdm_text_cmd se o ‑parâmetro u for especificado. O valor é combinado com a ID de usuário de um contato.

LOG

Usado para criar uma entrada de log (válido para solicitações, requisições de mudança, ocorrências e contatos). Esta palavra-chave é aplicada automaticamente pelo Mail Eater quando a mensagem não inicia com uma palavra-chave, mas contém um artefato ou uma palavra-chave da ID de ticket, ou a palavra-chave DESCRIPTION.

LOG_AGENT

Usado pela interface do CA NSM para definir o log_agent de uma operação. O valor é analisado em relação ao campo ID do registro de um contato.

PROPERTY

Usado para definir o valor de uma propriedade (válido apenas para solicitações, requisições de mudança e ocorrências). Diferentemente de outras palavras-chave, que são seguidas por um sinal de igual e um valor, a sintaxe da palavra-chave PROPERTY deve incluir o rótulo de propriedade, como mostrado a seguir:

PROPERTY={{rótulo_propriedade}}valor

Você deve especificar o rótulo_propriedade exatamente como aparece no banco de dados.

SEARCH

Usada apenas na interface de linha de comando e na interface do CA NSM para fornecer uma lista de palavras-chave para uso em uma consulta para atualizar vários tickets de um ativo. O valor é uma lista de palavras-chave usadas na pesquisa.

A palavra-chave SEARCH é definida automaticamente pela interface do CA NSM.

SEARCH_EXPLICIT

Usada apenas na interface do CA NSM para substituir a palavra-chave SEARCH fornecida pela interface do CA NSM. Os valores fornecidos são os mesmos que os usados com a palavra-chave SEARCH.

Mais informações:

pdm_text_cmd--Interface da linha de comando API do texto