Para fornecer flexibilidade de cliente para criar e atribuir usuários e para manutenção de segurança eficaz e fácil, o CA Business Intelligence fornece os seguintes grupos de usuários padrão com um conjunto de permissões padrão.
Observação: se um usuário é parte de mais de um grupo, então o grupo com o nível de permissão inferior tem preferência.
Os usuários nesse grupo são os administradores para as pastas do CA Reports e CA Universes, com direitos concedidos explicitamente a elas.
Os usuários nesse grupo têm direitos concedidos para acessar, criar, editar, copiar, mover ou agendar qualquer um dos objetos na pasta CA Reports. Esse grupo não tem direitos para excluir qualquer um dos objetos e das instâncias existentes, exceto os objetos que o usuário criou e que são de sua propriedade na pasta CA Reports.
Os usuários nesse grupo têm direitos concedidos para exibir e agendar qualquer um dos objetos na pasta CA Reports. Esse grupo não tem direitos para criar, editar ou excluir qualquer um dos objetos e das instâncias existentes na pasta CA Reports.
Esse grupo tem direitos concedidos para acessar somente os objetos de instâncias agendadas na pasta CA Reports. Os usuários nesse grupo não podem acessar os relatórios sob demanda ou criar, editar, excluir ou agendar quaisquer dos objetos existentes na pasta CA Reports.
Esse grupo é especificamente para desenvolvimento do Universe. Os usuários deste grupo têm controle total da pasta CA Universes.
Os usuários que desenvolvem relatórios e Universes devem ser parte desse grupo e do grupo CA Reports Author.
A tabela a seguir fornece as permissões explicitamente concedidas e negadas (em nível granular) para os grupos padrão para a pasta CA Reports:
|
Direitos de acesso |
CA Reports Admin |
CA Reports Author |
CA Reports Viewer |
CA Reports Instance Viewer |
|---|---|---|---|---|
|
Direitos de alteração com segurança que os usuários têm em objetos que o usuário possui. |
√ |
√ |
× |
× |
|
Agendar em destinos |
√ |
√ |
√ |
× |
|
Agendar execução do documento que o usuário possui |
√ |
√ |
√ |
× |
|
Excluir instâncias que o usuário possui |
√ |
√ |
× |
× |
|
Copiar objetos para outra pasta |
√ |
√ |
× |
× |
|
Excluir objetos que o usuário possui |
√ |
√ |
× |
× |
|
Usar nível de acesso para atribuição de segurança |
√ |
√ |
× |
× |
|
Exibir objetos que o usuário possui |
√ |
√ |
√ |
× |
|
Adicionar objetos a pasta |
√ |
√ |
× |
× |
|
Replicar conteúdo |
√ |
√ |
× |
× |
|
Pausar e continuar instâncias de documento |
√ |
√ |
√ |
× |
|
Exibir instâncias de documento |
√ |
√ |
√ |
√ |
|
Direito de alteração com segurança de configurações de herança |
√ |
√ |
× |
× |
|
Agendar em destinos objetos que o usuário possui |
√ |
√ |
√ |
× |
|
Usar nível de acesso que o usuário possui para atribuição de segurança |
√ |
√ |
× |
× |
|
Editar objetos que o usuário possui |
√ |
√ |
× |
× |
|
Excluir instâncias |
√ |
× |
× |
× |
|
Exibir objetos |
√ |
√ |
√ |
× |
|
Definir grupos de servidores para processar tarefas |
√ |
√ |
× |
× |
|
Adicionar objetos a pastas que o usuário possui |
√ |
√ |
× |
× |
|
Definir grupos de servidores para processar tarefas para objetos que o usuário possui |
√ |
√ |
× |
× |
|
Reagendar instâncias que o usuário possui |
√ |
√ |
√ |
× |
|
Agendar documento para execução |
√ |
√ |
√ |
× |
|
Agendar em nome de outros usuários que o usuário possui |
√ |
√ |
√ |
× |
|
Exibir instâncias de documento que o usuário possui |
√ |
√ |
√ |
√ |
|
Excluir objetos |
√ |
× |
× |
× |
|
Direito de alteração com segurança de configurações de herança em objetos que o usuário possui |
√ |
√ |
× |
× |
|
Agendar em nome de outros usuários |
√ |
√ |
√ |
× |
|
Direitos de alteração que os usuários têm em objetos que o usuário possui. |
√ |
√ |
× |
× |
|
Editar objetos |
√ |
√ |
× |
× |
|
Pausar e continuar instâncias de documento que o usuário possui |
√ |
√ |
√ |
× |
|
Direitos de alteração que os usuários têm em objetos |
√ |
√ |
× |
× |
|
Reagendar instâncias |
√ |
√ |
√ |
× |
|
Direitos de alteração com segurança que os usuários têm em objetos |
√ |
√ |
× |
× |
|
Copiar objetos que o usuário possui para outra pasta |
√ |
√ |
× |
× |
Observação: a pasta CA Reports é uma pasta de nível alto. Os usuários atribuídos a grupos padrão herdam o acesso às subpastas dentro da pasta CA Reports. Para substituir o recurso de herança em uma subpasta específica dentro da pasta CA Reports, um novo grupo deve ser criado que inclui direitos de acesso específicos pelos requisitos. Os usuários devem ser atribuídos a este grupo recém criado, em vez do grupo de usuários padrão criado para a pasta CA Reports.
| Copyright © 2010 CA. Todos os direitos reservados. | Enviar email à CA Technologies sobre este tópico |