Tópico anterior: Comunicação entre os componentes do BusinessObjects Enterprise

Próximo tópico: Requisitos de porta do BusinessObjects Enterprise

Requisitos de comunicação entre os componentes do BusinessObjects Enterprise

As implantações do BusinessObjects Enterprise devem estar de acordo com esses requisitos gerais.

  1. Cada servidor do BusinessObjects Enterprise deve ser capaz de iniciar a comunicação com todos os servidores nesta porta de solicitação do servidor.
  2. O CMS usa duas portas. Cada servidor do BusinessObjects Enterprise, o Rich Client do BusinessObjects Enterprise e o servidor de aplicativos web que hospeda o SDK do BusinessObjects Enterprise deve ser capaz de iniciar a comunicação com o CMS em ambas as portas.
  3. Cada processo filho do servidor de tarefas deve ser capaz de iniciar a comunicação com o CMS em ambas as portas.
  4. Os Rich Clients devem ser capazes de iniciar a comunicação com a porta de solicitação dos servidores do repositório de arquivos de entrada e saída.
  5. Se Rich Clients do Web Intelligence usarem a auditoria, eles devem ser capazes de iniciar a comunicação com a porta de solicitação de servidores de processamento do Adaptive que hospeda o Client Auditing Proxy Service.
  6. Em geral, o servidor de aplicativos web que hospeda o SDK do BusinessObjects Enterprise deve ser capaz de iniciar a comunicação a porta de solicitação de todos os servidores do BusinessObjects Enterprise.

    Observação: o servidor de aplicativos web só precisa se comunicar com servidores do BusinessObjects Enterprise que são usados na implantação. Por exemplo, se o Crystal Reports não estiver sendo usado, o servidor de aplicativos web não precisa se comunicar com servidores de processamento do Crystal Reports.

  7. Os servidores de tarefas usam os números de porta especificados com o comando -requestJSChildPorts <intervalo de porta>. Se nenhum número for especificado na linha de comando, os servidores usam números de porta aleatórios. Para permitir que um servidor de tarefas se comunique com um servidor FTP ou de correio em outro computador, abra todas as portas no intervalo especificado por -requestJSChildPorts no seu firewall ou adicione o processo filho do servidor de tarefas como uma exceção para seu firewall.
  8. O CMS deve ser capaz de iniciar a comunicação com a porta de escuta do banco de dados do CMS.
  9. O servidor de conexão, a maioria dos processos filho do servidor de tarefas e todos os servidores de processos devem ser capazes de iniciar a comunicação com a porta de escuta do banco de dados de relatórios. Cada fornecedor de banco de dados usa uma porta de escuta diferente. Por exemplo, o MySQL usa a porta 3306 por padrão.