Tópico anterior: Gerenciamento de grupos

Próximo tópico: Gerenciar contas gerais e corporativas

Tipos de autenticação disponíveis

Antes de configurar as contas de usuário e grupos dentro do BusinessObjects Enterprise, escolha qual tipo de autenticação deseja usar. As informações a seguir resumem as opções de autenticação que podem estar disponíveis, dependendo das ferramentas de segurança usadas por sua empresa.

Enterprise

Use a autenticação corporativa padrão do sistema se você preferir criar contas e grupos distintos para usar com o BusinessObjects Enterprise, ou se você já não configurou uma hierarquia de usuários e grupos em um banco de dados de usuário do Windows NT, um servidor do diretório do LDAP ou um servidor Windows AD.

Windows NT

Caso esteja trabalhando em um ambiente Windows NT, você pode usar grupos e contas de usuário do NT existentes no BusinessObjects Enterprise. Ao mapear contas do NT para o BusinessObjects Enterprise, os usuários conseguem efetuar logon em aplicativos do BusinessObjects Enterprise com seu nome de usuário e senha do NT. Isso pode reduzir a necessidade de recriar contas de usuários individuais e grupos no BusinessObjects Enterprise.

LDAP

Ao configurar um servidor de diretório do LDAP, você pode usar grupos e contas de usuário do LDAP existentes no BusinessObjects Enterprise. Ao mapear contas do LDAP para o BusinessObjects Enterprise, os usuários conseguem acessar aplicativos do BusinessObjects Enterprise com seu nome de usuário e senha do LDAP. Isso elimina a necessidade de recriar contas de usuários individuais e grupos no BusinessObjects Enterprise.

Windows AD

Caso esteja trabalhando em um ambiente Windows 2000, você pode usar grupos e contas de usuário do AD existentes no BusinessObjects Enterprise. Ao mapear contas do AD para o BusinessObjects Enterprise, os usuários conseguem efetuar logon em aplicativos do BusinessObjects Enterprise com seu nome de usuário e senha do AD. Isso elimina a necessidade de recriar contas de usuários individuais e grupos no BusinessObjects Enterprise.

Observações: