Tópico anterior: Forneça as informações do Server Intelligence Agent

Próximo tópico: Requisitos do banco de dados do CMS

O que é Server Intelligence?

O Server Intelligence é a arquitetura de gerenciamento de servidores subjacente que simplifica a administração e implantação de servidores e serviços do BusinessObjects Enterprise. Em vez de administrar servidores via CCM (Central Configuration Manager) manualmente, agora é possível manipular a maioria das tarefas de administração de servidores online usando o CMC.

O Server Intelligence permite usar o CMC para todas as tarefas de manutenção diárias, como adicionar e configurar novos servidores ou iniciar e interromper servidores existentes. E também permite automatizar determinados processos do servidor, por exemplo, reiniciar ou desligar servidores interrompidos inesperadamente. Se um banco de dados do sistema CMS ficar indisponível, será automaticamente reconectado. Além disso, o Server Intelligence gerencia informações de configuração do servidor, armazenando-as no CMS para que as configurações do servidor padrão possam ser facilmente restauradas ou servidores clone duplicados, com as mesmas configurações, possam ser criados. Todos esses recursos tornam mais fácil ajustar o desempenho e tolerância a falhas do sistema.

Observação: o Server Intelligence simplifica muitos procedimentos necessários para execução manual em versões anteriores do BusinessObjects Enterprise. Muitas das tarefas que eram executadas no CCM agora são gerenciadas no CMC.

Sobre o Server Intelligence Agent

O Server Intelligence é gerenciado por meio do SIA (Server Intelligence Agent), o componente que processa as tarefas de gerenciamento do servidor. Um SIA é implantado em cada nó dentro de sua instalação do BusinessObjects Enterprise. Um nó é uma coleção de servidores do BusinessObjects Enterprise, em execução no mesmo host e gerenciado por um único SIA.

O SIA mantém o status do servidor de acordo com as configurações que você especificar no CMC. Ele processa solicitações do CMC para iniciar, interromper, monitorar e gerenciar todos os servidores no nó e também monitora problemas potenciais, além de reiniciar automaticamente os servidores que foram desligados inesperadamente. O SIA garante o desempenho ideal, monitorando continuamente informações de status do servidor, que são armazenadas no banco de dados do CMS. Ao alterar as configurações do servidor ou adicionar um novo servidor ao CMC, o CMS notifica o SIA, e o SIA, por sua vez, executa a tarefa.

O SIA é configurado automaticamente durante a instalação, mas é possível alterar essas configurações padrão por meio do CCM.