Para verificar a conectividade nativa do Oracle por meio de um TNS
Observação: esta conta já deve estar configurada. Consulte Criar uma conta, um diretório principal e um ambiente de logon para obter mais informações sobre como definir uma conta do UNIX a ser usada na instalação do BusinessObjects Enterprise.
Essa variável contém o caminho para o diretório raiz da instalação do cliente do Oracle (um nível acima dos diretórios bin e lib do Oracle).
O caminho de pesquisa da biblioteca (LD_LIBRARY_PATH em Solaris e Linux e LIBPATH em AIX) deve incluir o diretório lib32 da instalação do cliente do Oracle.
O caminho de pesquisa deve incluir o diretório bin da instalação do cliente do Oracle.
Este exemplo verifica as variáveis necessárias e mostra valores de saída de exemplo.
$ echo $ORACLE_HOME /home/dbclient/oracle/10.1.0.3 $ echo $LD_LIBRARY_PATH /home/dbclient/oracle/10.1.0.3/lib32 $ echo $PATH /usr/local/bin:/home/dbclient/oracle/10.1.0.3/bin
sqlplus accountname/password@tnsname
Substitua o accountname, a senha e o tsname com os valores apropriados. Se o ambiente do shell tiver sido configurado corretamente, você estará conectado ao Oracle.
Observação: a primeira vez que efetuar logon com o SQL Plus, use o sys como usuário e, em seguida, crie um novo usuário de banco de dados. Forneça este novo usuário para o instalador do BusinessObjects Enterprise quando for solicitado o nome de usuário, a senha e o tnsname do Oracle.
create table sampletable (field1 char(10));
drop table sampletable;
CREATE PROCEDURE test_proc (foo_in VARCHAR, bar_in VARCHAR) IS BEGIN INSERT INTO test_table (foo, bar) VALUES (foo_in, bar_in); END;
DROP PROCEDURE TEST_PROC;
| Copyright © 2010 CA. Todos os direitos reservados. | Enviar email à CA Technologies sobre este tópico |