Tópico anterior: Usando o MySQL como o banco de dados do CMS

Próximo tópico: Configurar uma conta do banco de dados para o BusinessObjects Enterprise

Criar o script que identifica as variáveis de ambiente do banco de dados (somente UNIX somente)

Caso esteja usando um banco de dados existente, é necessário um método para se conectar a ele de dentro do BusinessObjects Enterprise. Isso é feito por meio de seu cliente do banco de dados. Neste documento, a terminologia usada para esta operação é criar o script que identifica as variáveis de ambiente do banco de dados.

Caso esteja integrando o BusinessObjects Enterprise com um servidor de aplicativos web diferente da versão do Tomcat que pode ser configurado durante a instalação, talvez seja necessário criar o script do ambiente. Tal procedimento configura as variáveis necessárias para o BusinessObjects Enterprise.

Tecnicamente, criar seu script de ambiente envolve executar um script em seu ambiente atual. Quando seu cliente do banco de dados for criado de dentro do BusinessObjects Enterprise, todas as variáveis de ambiente necessárias para seu banco de dados serão configuradas e exportadas.

Seu cliente do banco de dados ou o script de ambiente do BusinessObjects Enterprise pode ser criado a partir da linha de comando, inserida em um perfil ou em outro script.

Observação: a sintaxe usada para criar um script varia de acordo com o tipo de shell que está sendo usado. Alguns shells do UNIX usam a origem como uma sintaxe para esta operação e alguns usam o .(dot operator). Consulte a documentação do seu shell para determinar a sintaxe apropriada.

Nome do shell

Origem

. (dot operator)

Bourne shell (sh)

Não

Sim

Korn shell (ksh)

Não

Sim

Bourne Again Shell (bash)

Sim

Sim

C shell (csh)

Sim

Não

Turbo C shell (tcsh)

Sim

Não