Tópico anterior: Definir uma conta para instalar o BusinessObjects Enterprise

Próximo tópico: Diferenças entre as instalações de usuário e de sistema

Atendendo a requisitos de nome de host e rede

O seu servidor UNIX deve ter um nome de host fixo antes da execução do script de instalação. Você precisa ter privilégios raiz para definir ou modificar essas informações sobre o sistema. Caso não esteja familiarizado com tais procedimentos, consulte a documentação do seu sistema UNIX.

O IP do host do servidor UNIX deve ser configurado adequadamente no arquivo /etc/hosts para que não haja nenhum problema de resolução de IP. É preciso verificar /etc/hosts antes de executar a instalação. As seguintes entradas devem aparecer uma vez:

Endereço IP Nome do host totalmente qualificado Nome do host curto

Por exemplo, se o nome do host for abc0008, o domínio for myhost.com e o IP for 141.0.0.0, então, as seguintes entradas serão exibidas:

141.0.0.0 	abc0008.myhost.com	abc0008
127.0.0.1	localhost.myhost.com	localhost

Certifique-se de que não haja entradas duplicadas para cada um dos nomes de host. Uma vez configurado o arquivo, reinicie a rede.

Importante: Se /etc/hosts não estiver configurado adequadamente, a instalação falhará.

Ao instalar o BusinessObjects Enterprise em vários computadores, certifique-se de que cada computador de destino possa se comunicar por TCP/IP com o computador que estiver sendo executado como CMS (Central Management Server).

Observação: se estiver instalando o BusinessObjects Enterprise em um ambiente de firewall, é preciso tomar conhecimento de detalhes da configuração adicional. Consulte Firewalls.