O que é uma métrica agrupada?
A métrica agrupada permite a definição de uma métrica a ser executada para cada integrante de um grupo de recursos, de modo a aplicar a mesma definição e a mesma lógica a um conjunto de itens. O agrupamento pode ser definido de maneira estatística em um conjunto predefinido de recursos, ou de maneira dinâmica nos integrantes de um grupo de recursos. Com o tempo, é possível alterar o grupo e incluir ou excluir seus integrantes.
Um recurso ou grupo de recursos também podem ser excluídos do grupo e, posteriormente, voltar a ser incluídos quantas vezes forem necessárias, no mesmo período de cálculo (dia, mês, ano, etc.).
O que acontece no Business Logic quando um item é removido do grupo base do agrupamento?
O método OnPeriodEnd e a função de resultado são acionados para este item do agrupamento. Se isso ocorrer durante o período de cálculo, o resultado é gravado apenas no banco de dados quando o período de cálculo original tiver sido finalizado (por exemplo, no final do mês ou do ano).
O que acontece no Business Logic quando um item é incluído no grupo base do agrupamento?
As variáveis globais são iniciadas, e os métodos OnLoad, OnRegistration e OnPeriosStart são acionados para o item do agrupamento.
O que ocorre na lógica de negócios quando um item de agrupamento é incluído no grupo base do agrupamento após ser removido do grupo no mesmo período de cálculo?
O resultado definido para o período durante o qual o item do agrupamento fazia parte do grupo é substituído por um novo resultado. Em outras palavras, o resultado no final do período de cálculo refere-se apenas ao último período no período calculado em que o item do agrupamento faz parte do grupo.
Qual é o efeito do atributo vigente de um recurso no Business Logic?
Durante o período em que um recurso não está vigente, nenhum dado bruto é coletado para ele.
Qual é o efeito do atributo vigente de um recurso no agrupamento?
Alterar um recurso para que ele não seja mais vigente tem o mesmo impacto no agrupamento que excluir um recurso do grupo. O agrupamento se comporta do mesmo modo mediante a vigência do recurso e a associação ao grupo.
Como aplicar exceções em um recurso? Usar a vigência do recurso é o método correto?
Há alguns casos de negócios em que um período de exceção deve ser definido para um recurso individual, por exemplo, um servidor pode entrar em manutenção e não ser incluído nos cálculos durante o período de manutenção.
Uma vez que o Business Logic ignora os eventos de dados brutos de um recurso que não esteja vigente, pode-se optar por implementar as exceções em um recurso usando o mecanismo de vigência. Isso funciona em alguns casos. No entanto, se o recurso fizer parte de uma métrica agrupada e alternar entre vigente e não vigente durante o mesmo período de cálculo, apenas o último período durante o qual o recurso esteve vigente é considerado no resultado, conforme declarado acima. Nesse caso, aconselha-se usar o recurso de atributos personalizados. É possível gerenciar um atributo adicional para o recurso declarando seu status. Nesse caso, a fórmula do Business Logic consulta o status do recurso nas partes relevantes do script.
| Copyright © 2012 CA. Todos os direitos reservados. | Enviar email à CA Technologies sobre este tópico |