A seção DatasourceInterface consiste em atributos que especificam a conexão e o tipo de conexão entre o conector e a fonte de dados. Há dois tipos de interface: arquivo e SQL. A diferença principal entre os dois é que, no caso dos arquivos, o conjunto de arquivos é necessário e, no caso do SQL, é o conjunto de consultas que é necessário.
A seção DataSourceInterface também define a maneira como o conector gerencia o arquivo de origem (se exclui o arquivo original quando tiver sido criado apenas para o conector ou se deixa os dados quando forem necessários para outros usos, etc.).
Para que os conectores de arquivo leiam e analisem os arquivos ASCII, a interface dos arquivos é usada conforme mostrado na figura a seguir. Escolha os seguintes valores para as configurações da seguinte maneira:
A seção Arquivos no nó DataSource Interface está relacionada à conexão com a fonte de dados. Configure os atributos a seguir.
Observação: essa seção é completamente diferente para um conector do SQL.
Nos casos em que um arquivo é criado apenas para o conector e pode ser excluído após o processamento, deve ser definido como "sim". Em seguida, o arquivo é renomeado, processado e excluído.
Quando definido como "não", o arquivo é copiado e o processamento ocorre usando o arquivo copiado. Se novos registros forem anexados ao final desse arquivo, o conector copiará esses novos registros no arquivo de trabalho durante o próximo ciclo. Caso novos registros não sejam anexados ao arquivo, o conector pesquisará o próximo arquivo com o mesmo padrão e nome (em ordem lexicográfica) que o arquivo atual. Se o conector encontrar um arquivo como esse, começará a trabalhar nesse arquivo. O conector não reverte para o arquivo anterior, mesmo que novos registros tenham sido anexados.
Defina como "não" quando for necessário manter a integridade do arquivo de origem e quando o arquivo precisar ser anexado.
Nesse exemplo, se o caractere curinga "*" for usado, os valores de atributo serão "ServerData*.csv". (O conector lê todos os arquivos com nomes que começam com ServerData e têm a extensão .csv.)
Importante: É recomendável que data e hora sejam adicionadas ao final dos nomes de arquivos usando o formato AAAAMMDD-HHMISS para garantir que os arquivos serão classificados corretamente, lidos na ordem correta e que nenhum dos arquivos ficará ausente. A parte de hora também pode ser adicionada se vários arquivos forem produzidos a cada dia.
O arquivo de fonte de dados desse exemplo é um arquivo CSV (separado por vírgula). A maneira mais simples de analisar esses arquivos é especificar a vírgula como um delimitador.
Outros métodos disponíveis para análise são:
| Copyright © 2012 CA. Todos os direitos reservados. | Enviar email à CA Technologies sobre este tópico |