Tópico anterior: Mapear atributos de status personalizados

Próximo tópico: Publicar alterações em exibições de listas

Recalcular gráficos de burndown da release

É possível fazer um novo cálculo dos gráficos de burndown da release em uma sprint. Recalcular é recomendável caso você tenha mapeado os valores personalizados de status para Aberto ou Fechado e para gravar horas ou pontuação nos gráficos.

Quando o status personalizado de histórias do usuário ou requisitos são alterados, a pontuação total real e as horas nos gráficos sofrem alteração. Por exemplo, considere que o valor do status Concluído é aberto para uma história de usuário. A Sprint recalcular grava as horas e a pontuação associadas à história de usuário, quando você altera o status para fechado. O recálculo usa o status mais recente das histórias de usuário da sprint.

A restante pontuação nas histórias de usuário é calculada subtraindo-se a pontuação das histórias fechadas. A restante pontuação nas tarefas é calculada subtraindo-se as horas registradas nas tarefas. Só é possível recalcular os gráficos de burndown dentro de sprints ativas, e se o burndown da release incluir menos de 1.000 histórias de usuário.

As linhas a seguir são recalculadas: