Aplicar o complemento

Se você já tiver instalado o complemento e estiver atualizando para uma versão mais recente, deverá escolher quais itens novos ou modificados deseja aplicar ao complemento e aplicá-los.

A página Detalhes do complemento, no Studio, lista todos os itens — portlets, páginas, consultas, pesquisas, guias e relatórios — que serão incluídos com o complemento. Use essa página para aplicar os itens.

Por padrão, o sistema seleciona apenas os itens novos ou modificados durante a atualização para a versão atual do complemento. No entanto, é possível selecionar ou desmarcar os itens que deseja aplicar.

Itens novos são aqueles considerados novos para essa versão do complemento ou que não foram instalados em uma versão anterior; eles são listados com o status “Não instalado”.

Itens modificados são aqueles os quais foram aplicados ao CA Clarity PPM e apresentam uma alteração na versão atual. Eles são listados com o status "Necessário atualizar" e você pode desmarcar aqueles que deseja aplicar.

Importante: antes de aplicar os itens modificados, certifique-se de que nenhum item existente tenha sido configurado. Se tiverem sido, você não deverá aplicar esses itens. Aplicar itens modificados a itens existentes substitui as configurações.

Para aplicar itens de complemento

  1. Efetue logon no CA Clarity PPM e abra a Ferramenta de administração.

    A página Página inicial da administração é exibida.

  2. Selecione Complementos no menu do CA Clarity Studio.

    A página Complementos é exibida.

  3. Clique no nome do complemento do qual deseja aplicar itens.

    A página Detalhes do complemento é exibida.

  4. Analise cada item selecionado e aceite apenas as alterações desejadas. Somente os itens selecionados são atualizados.
  5. Clique em Aplicar.

    Observação: se um item selecionado tiver dependências de outros itens, elas também serão atualizadas.

    Uma lista de itens atualizados é exibida na página Confirmar atualização ou instalação de complemento.

  6. Proceda de uma das seguintes maneiras: